Friday, April 13, 2007

reiki

Reiki                              

 

Palavra japonesa, REIKI significa a união da energia não-manifestada com energia manifestada  ou energia da matéria física. " o que está em cima é como o que está embaixo"

Dessa forma REI é a energia cósmica divina, sabedora universal  que fica acima das camadas mais densas da terra e KI corresponde à energia mais densa e por conseqüência no homem a energia vital.

 

Os cinco princípios do Reiki

 

O homem há de se conectar a aprender a SER, os princípios do reiki são uma prece de conexão, repita para si mesmo todos os dias ao acordar:

                       

Hoje, eu abandono a raiva.

Hoje, eu abandono minhas preocupações.

Hoje, eu conto com todas as minhas bênçãos.

Hoje, eu faço o meu trabalho honestamente.

Hoje, eu sou gentil com todas as criaturas vivas.

 

Se repetidos diariamente, vão imprimir em seu inconsciente uma nova conduta de comportamento, tornando-o mais amoroso.

Reiki é o caminho da compaixão do amor incondicional ao próximo e a tudo que é vivo, é pura vida e amor.

Aqueles que decidirem abraçar o reiki estarão se dirigindo ao estado luz do ser ao qual todas alcançarão mais cedo ou mais tarde, sendo espiritual está acima de todas as religiões, nossa ligação é com a fonte única e suprema e a ela nos prostamos.

Canalizamos a energia REI através da nossa energia pessoal KI, numa condição inconsciente e real capaz de operar pelo simples ato de postura das mãos, ao penetrar em nosso campo energético pessoal, REI funde-se a energia KI e passa a emanar o REIKI.

 

Pensamento Positivo

 

Leia todos os dias o texto abaixo e deixe que a infinita energia amorosa penetre calorosa e gradativamente em seu coração e em sua vida. Abençoe-se! Esta é uma maneira de canalizar a energia cósmica universal e amorosa.

 

" Fundo no centro do meu ser, existe um poço infinito de amor.

Eu agora permito que este amor flua à superfície.

Ele enche o meu coração, meu corpo, minha mente, minha consciência, meu ser inteiro

E se irradia de mim em todas as direções e retorna a mim multiplicado

Quanto mais amor eu uso e dou, mais eu tenho para dar.

A fonte de amor é infinita

O uso do amor me faz sentir bem,

É uma expressão da minha alegria interior

Eu amo a mim mesmo, portanto tomo conta do meu corpo.

Eu o alimento amorosamente com alimentos nutritivos

Eu amorosamente o visto o enfeito

E meu corpo responde a mim com saúde e energia

Eu amo a mim mesmo, portanto eu me ponho numa casa confortável,

Que supra todas as minhas necessidades e onde seja um prazer estar

Eu encho os  quartos com a vibração de uma tal maneira,

Que todos  que entrarem, inclusive eu mesmo, sentirão esse amor  e se alimentarão dele

Eu amo a mim mesmo, portanto,

Trabalho num emprego que eu gosto plenamente

E que use meus talentos  e habilidades criativas, trabalhando com gente que eu amo e que me ama, ganhando um bom salário

Eu amo a mim mesmo portanto, eu me comporto e penso de maneira  amorosa

A respeito de todas as pessoas que conheço, de forma que aquilo que eu dou retorne a mim multiplicado

Eu somente átrio pessoas amorosas em meu mundo,

Pois elas são espelho do que sou

Eu amo a mim mesmo, portanto eu vivo totalmente no agora

Experenciando cada momento como bom e sabendo que meu futuro é alegra,brilhante e seguro

Pois eu sou filha do universo e o universo amorosamente toma conta de mim

Agora e por todo o sempre

E assim o é,

Eu os amo!

 

Orações

 

Pai nosso,que estás no centro do nosso ser,

Santificado seja  o teu nome

Venha a nós o teu reino

 Seja feita a tua vontade

Tanto fora com dentro, tanto em cima como embaixo.

O pão nosso espiritual de cada dia nos dá hoje

Dissolve as nossas dívidas

E ajuda-nos a compreender que ninguém é nosso devedor

Não nos deixei cair na tentação da dualidade

 Ma livra-nos de toda a inconsciência

Porque teu é o reino, o poder e a glória

Para todo o sempre

Assim seja!

 

Eu sou

 

Eu sou a luza resplandecente

Luz radiante, luz intensificada

Deus consome e minha escuridão

Transmutando-a em luz

Hoje eu sou um foco do Sol central

Através de mim corre um rio de cristal

Uma fonte vivente de luz

Que nunca pode ser corrompida

Por pensamentos e sentimentos humanos

Eu sou um ponto avançado do divino

A escuridão que se serviu de mim é consumida

Pelo poderoso rio de luz que eu sou!

Eu sou, Eu sou,Eu sou luz

Eu vivo, Eu vivo, Eu vivo, na luz

 Eu sou a mais completa dimensão da luz

Eu sou a mais pura intenção da luz

Eu sou luz, luz,luz

Iluminado o muno onde que eu vá

Abençoado, fortalecendo e anunciando

 O propósito do reino dos céus!

 

 

Oração de São Francisco de Assis ( que eu mais gosto)

 

Senhor,fazei-me instrumento de vossa paz

Que onde houver ódio, que eu leve o amor

Onde houver ofensa, que eu leve ao perdão

Onde houver dúvida,que eu leve a fé

Onde houver desespero, que eu leve a esperança

Onde houver trevas,que eu leva a luz

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria

Ó divino mestre, permiti!

Que eu procure menos

Ser consolado que consolar/ser compreendido que compreender

Ser amado que amar

Pois é dando que se recebe

É perdoando que se é perdoado

E é morrendo que se vive para a vida eterna