Saturday, August 08, 2009

Meu Deus

Meu Deus, me dê a coragem de viver
trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de tua presença.

Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude.

Faça com que eu seja a tua amante humilde
entrelaçada a ti em êxtase.

Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.

Faça com que eu tenha a coragem de te amar;

Sem odiar as tuas ofensas
à minha alma e ao meu corpo.

Faça com que a solidão não me destrua.

Faça com que minha solidão
me sirva de companhia.

Faça com que eu tenha
a coragem de me enfrentar.

Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

Receba em teus braços
Meu pecado de pensar.
C. Lispector

No comments:

Post a Comment