Tuesday, January 19, 2010

Andando o principezinho encontrou um jardim cheio de rosas
Contemplou-as... eram todas iguais a sua flor.
E deitado na relva ele chorou.
E foi então que apareceu a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princepezinho
Estou tão triste.
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativou ainda
- Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida.
Significa criar laços.
Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente
Igual a cem mil outros garotos
Eu não tenho necessidade de ti e tu não tem necessidade de mim.
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.
Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro
Serás para mim, único no mundo.
E serei para ti única no mundo.
Minha vida será como que cheia de sol.
Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros
O teu passo me chamara para fora da toca, como se fosse música.
A gente só conhece bem as coisas que cativou.
☆ 
Antoine De Saint-Exupéry

1 comment:

  1. Anonymous8:30 AM

    hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ReplyDelete