Wednesday, April 07, 2010

São demais os perigos dessa vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida 
E se ao luar, que atua desvairado
Vem unir-se uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher
Uma mulher que é feita de música,
Luar e sentimento, e que a vida
Não quer, de tão perfeita 
Uma mulher que é como a própria lua:
Tão linda que só espalha sofrimento,
Tão cheia de pudor que vive nua.

Sunday, April 04, 2010

"Os Poderosos podem Matar Uma, 
duas até três rosas, 
mas Nunca deterão a 
Primavera." 

Saturday, April 03, 2010

Ela me puxa para baixo quando goza. 
Dá pra sentir cada parte do ser dela cravando-se em mim.
 As unhas nas minhas costas, as mãos suadas, espalmadas, trêmulas. A brisa passa nos olhos dela. Ganham brilho. 
Um brilho que não estou acostumado a ver. Linda.
 A cabeça reclinada ligeiramente para trás,
 enquanto a boca entreaberta, quase me pedindo um beijo. 
Enlouqueço. Fácil. Seguro-me para não gozar junto. 
Não tem como dizer não àquela carinha.
 Brisa nos olhos dela de novo. E um sorriso.
 Dói ter o ego confrontado. Doerá mais ficar sem ela.
 Ela sabe que Me tem de todas as maneiras possíveis. 
Dói saber disso.
 Mas não consigo dizer Não.

Tuesday, March 30, 2010

"Pois em Amor e Amizade
Tem que ter Verdade"

Renegado

Monday, March 22, 2010

"(...)Quando olhamos nosso passado e não nos detemos nos prazeres transitórios da vida, notamos que os momentos marcantes de nossa existência são aqueles em que viviamos o amor; ou que, escondidos fizemos algo de bom para alguém. Coisas às vezes tolas demais para serem contadas, mas que, por frações de segundo, nos fizeram sentir como se estivéssemos mergulhados na eternidade.
Eu já vi quase todas as belas coisas que Deus criou. Já gozei quase todos os prazeres que um homem pode gozar. Mesmo assim, ao olhar o meu passado, sobram apenas quatro ou cinco momentos, geralmente muito curtos, em que pude fazer uma pobre imitação do Amor de Deus.
São estes momentos que justificam minha vida. Todo o resto é passageiro. Qualquer outro bem ou virtude é apenas uma ilusão. Estes pequenos atos de Amor que ninguém reparou, que ninguém conhece, justificam minha vida.

Porque o amor permanece(...)"

É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...

Thursday, March 18, 2010

Vai tua vida,
Teu caminho é de paz e amor
Vai tua vida é uma linda canção de amor
Abre os teus braços
E canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar,
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar,
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol,
Como a flor,
Como a luz
Amar sem mentir,
Nem sofrer

Existiria verdade,
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você

Wednesday, March 17, 2010

É, não gosta de me ver de bermuda
Mas se assanha quando a barba mal-feita arranha a nuca
Diz que é minha, me quer só seu
Fala que é Ceci mas me chama de Orfeu


O teu olhar me guia ao infinito
Ao teu lado eu tô tranqüilo
Não me perco no caminho

As pernas ficam bambas
E eu sei que a coisa é seria
Fico só naquela, pagando paixão
Pensando na gente pulando no colchão

Eu te digo que agora a coisa é seria
Eu te amo alem da matéria

"Renegado"

Saturday, March 13, 2010

Nenhum aquário é maior do que o mar
Mas o mar espelhado em seus olhos
Maior, me causa um efeito
De concha no ouvido, barulho de mar
Pipoco de onda, ribombo de espuma e sal

Nenhuma taça me mata a sede
Mas o sarrabulho me embriaga
Mergulho na onda vaga
Eu caio na rede
Não tem quem não caia

Às vezes eu penso que sai dos teus olhos o feixe
De raio que controla a onda cerebral do peixe
Nenhuma rede é maior do que o mar
Nem quando ultrapassa o tamanho da Terra
Nem quando ela acerta, nem quando ela erra
Nem quando ela envolve todo o planeta

Explode, devolve pro seu olhar
O tanto de tudo que eu tô pra te dar
Se a rede é maior do que o meu amor
Não tem quem me prove

Monday, March 08, 2010

-Ah!meu caro,meu querido amigo,como eu gosto de ouvir esse riso!
-Pois é ele o meu presente...será como a água...
-Que queres dizer?
-As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam,as estrelas são guias. Para outros,elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios,elas são problemas. Para o empresário,eram ouro. Mas todas essas estrelasse calam. Tu,porem,terás estrelas como ninguém nunca as teve...
-Que queres dizer?
-Quando olhares o céu de noite,eu estarei habitando uma delas,e de lá estarei rindo;então será, para ti,como se todas as estrelas rissem! Desta forma,tu,e somente tu,terás estrelas que sabem rir! E ele riu mais uma vez.
-E quando estiveres consolado
(a gente sempre se consola),
tu ficarás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E ás vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficaram espantados de ver-te rir ohando o céu. 
Tu explicarás então:
''Sim,as estrelas,elas sempre me fazem rir!''

E eles te julgaram louco.Será como uma peça que te prego(..)

Thursday, March 04, 2010

Pobre anjo que enquanto tentava conhecer-se
Perdeu-se em si mesmo...
O anjo, agora perdido,
Busca uma saída; um outro caminho,
Mas está encerrado em si mesmo
E não consegue se libertar de sua própria alma.
O anjo perdido tenta gritar por socorro,
Mas algo o impede,
E ele a cada momento
Se sente mais fraco e solitário.
O anjo perdido!
Que se perdeu quando tentou
Descobrir o que existia em seu coração.
O anjo perdido!
Com as asas cobre o rosto,
Com suas palavras esconde a verdade
A.C

Tuesday, February 23, 2010

"A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade." Vinícius de Moraes

Saturday, February 20, 2010

Heaven's here for me and you
Scattered out with pearls
Heaven's here for me and you
We gained ourselves the world

Where's the warrior of light
With gates of solid gold
Paranoia, through the fight
With dreams that never fold
Heaven's here for me n you...
O paraíso está aqui para você e para mim
Espalhadas com pérolas
O paraíso está aqui para você e para mim
Nós ganhamos o mundo por nós mesmos

Onde está o guerreiro da luz
Com portais de ouro sólido
Paranóia, através da luz
Com sonhos que nunca se dobram
O paraíso está aqui para você e para mim...
.

Wednesday, February 17, 2010

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem"

Que sinto Eu? Está a palavra exausta?

Existe auxílio & esperança em outros encantamentos. Sabedoria diz: sê forte! Então tu podes suportar mais alegria. Não sejas animal; refina tua raptura! Se tu bebes, bebe pelas oito e noventa regras de arte: se tu amas, excede em delicadeza; e se tu fazes o que quer que seja de alegre, que haja sutileza ali contida!

Mas excede! Excede!" 

Liber Al vel Legis

Monday, February 15, 2010

"Há na Vida momentos de muita alegria e de muita tristeza. 
Porém, quando nos lembramos dos bons momentos, 
o tempo volta a ser feliz e a Vida volta a nos sorrir."

"Força da machada faz o julgamento
Corta a injustica com seu barra vento"

Thursday, February 11, 2010

1. Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro. 
2. O único Deus é a própria vida. 
3. A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar. 
4. O amor é a oração. 
5. O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6. A vida é aqui e agora. 
7. Viva completamente acordado. 
8. Não nade, flutue. 
9. Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento. 
10. Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.

Tuesday, February 09, 2010

"Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele."
Victor Hugo

Sunday, February 07, 2010

"De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência."
Millor

Saturday, February 06, 2010

O Amor é o triunfo da imaginação sob a inteligência. 

Friday, February 05, 2010

"Certo e errado não existem. O certo é o que sua consciência diz que é bom, o errado é o que ela grita, acha ruim. Regra não deveria existir.
-Ser feliz é tão maravilhoso que é uma das poucas coisas em que o homem não conseguiu, nem nunca conseguirá botar uma regra. Não tem medida, estar na lama até o pescoço, deitar na seda com carícias, ser rico, ser pobre. Não, não tem padrão. A felicidade não está no criado, no organizado, no medido, no regrado. Ela está em cada esquina, está na plebe e está no trono"

Tuesday, February 02, 2010

O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso...
Mas o gato quer ser somente gato,
e todo gato é um puro gato
desde o bigode ao rabo

"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são."

WS

Friday, January 29, 2010

"Salve ela que vem pela margem do rio.
Traz em cada ponto bordado em seu lenço
O que aprendeu nas suas andanças.

A grande mãe lhe acompanha
E lhe confiou a natureza de gestar,
Filhos e pensamentos.

Na cabeça, do lado direito e esquerdo,
Ela está bem acompanhada,
E tem as armas pra se proteger.

Sua luz ilumina,
Sua palavra revolve os pensamentos,
Sua força impulsiona.

Quem passear por ali e encontrá-la
Que se sente à beira do rio,
Aproveite e se deixe estar,
encantar,
ouvir,
e compartilhar."

"Vem pra minha ala que hoje a nossa escola 
Vai desfilar 
Vem fazer história que hoje é dia de glória 
Neste lugar 
Vem comemorar, escandalizar ninguém 
Vem me namorar vou te namorar também 
Vamos pra avenida, desfilar a vida, carnavalizar "

Thursday, January 28, 2010



"Ah, o que trago em mim mesmo de amor, alegria, calor e embriaguez só de mim depende, não me poderá ser dado por outrem; e, com o coração transbordando felicidade, não poderei fazer feliz esse outrem, se ele permanece frio e sem força diante de mim." - Goethe

Wednesday, January 27, 2010

"A maioria das pessoas usa a razao, e é por isso que elas vivem apenas razoavelmente bem."

"A gente ama enquanto pode, 
esquece quando é preciso...
e aprende que só vale a pena lutar
 por aquilo que vale a pena"

Monday, January 25, 2010

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!


Saturday, January 23, 2010

Não sei se a vida é curta 
ou longa demais pra nós,
 mas sei que nada do que vivemos 
tem sentido, se não tocamos 
o coração das pessoas. 

Thursday, January 21, 2010

"Conheci uma margarida mas não me lembro onde
Andei pelas ruas com margaridas e parreiras ao meu lado
Conheci muitas delas mas nunca conheci uma rosa
Conheci várias lavandas que deram muito trabalho
Até violetas conheci e quase fui feliz
Conheci todo tipo de flores
Mas nunca uma rosa
Dentre as dálias passo meu tempo
Deixei um lírio no vale mas às vezes eu pondero
Me pergunto enquanto ando por entre campos e arbustos
O problema talvez seja quem sabe?
Mas eu nunca conheci uma rosa
Nunca conheci uma rosa
Talvez nunca tenha procurado por uma
Enquanto vagava pelas trevas, será que passei por ela?
No final das contas,
Será que a culpa é minha?
Quem sabe...
Mas eu nunca conheci uma rosa
Nunca conheci uma rosa"

Tuesday, January 19, 2010

Andando o principezinho encontrou um jardim cheio de rosas
Contemplou-as... eram todas iguais a sua flor.
E deitado na relva ele chorou.
E foi então que apareceu a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princepezinho
Estou tão triste.
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativou ainda
- Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida.
Significa criar laços.
Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente
Igual a cem mil outros garotos
Eu não tenho necessidade de ti e tu não tem necessidade de mim.
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.
Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro
Serás para mim, único no mundo.
E serei para ti única no mundo.
Minha vida será como que cheia de sol.
Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros
O teu passo me chamara para fora da toca, como se fosse música.
A gente só conhece bem as coisas que cativou.
☆ 
Antoine De Saint-Exupéry

Monday, January 18, 2010


Amar não é Apoderar-se do Outro para Completar-se, 
Mas se Dar ao Outro 
Para o Completar


Amar não é Apoderar-se do Outro para Completar-se, 
Mas se Dar ao Outro 
Para o Completar

Sunday, January 17, 2010

Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.
Leon Tolstoi

Friday, January 15, 2010

Esta é a Saudação da Aurora: Cuida bem deste Dia, porque é o Dia a própria vida da Vida. Neste dia residem todas as Verdades e as Realidades de tua Existência: - a glória da Beleza; - o esplendor da Ação; - a benção do Crescimento. Cuida bem deste Dia! Pois ontem é apenas um Sonho E Amanhã apenas uma Visão Mas cada Hoje bem vivido Torna cada Ontem um sonho de Felicidade E cada Amanhã uma Visão de Esperança Cuida bem,pois deste Dia. Está é a saudação da Aurora".

Monday, January 11, 2010

"O nome do maior dos inventores: acaso."

Thursday, January 07, 2010

O tique-taque de seu coração marca o tempo que se esvai.

Tuesday, January 05, 2010

A Força não provém da Capacidade física
 e sim de Uma 
Vontade indomável. (Mahatma Gandhi) 

Saturday, January 02, 2010

Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor;
se gritares, gritarás com amor;
se corrigires, corrigirás com amor;
se perdoares, perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti,
nenhuma coisa senão o amor serão
os teus frutos.
Santo Agostinho

"Um dia você aprende que...verdadeiras amizades continuam a crescer, 
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem tem na vida..."