Monday, June 06, 2011

E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.

Thursday, June 02, 2011

Nenhum número de experiências, por muitas que sejam, poderão provar que tenho razão. Mas será suficiente uma só experiência para demonstrar que estou equivocado


Embora Meu Objetivo Seja Compreender O Amor, E Embora Sofra Por Causa Das Pessoas A Quem Entreguei Meu Coração, Vejo Que Aqueles Que Me Tocaram A Alma Ñ Conseguiram Despertar Meu Corpo, E Aqueles Que Tocaram Meu Corpo Ñ Conseguiram Atingir Minha Alma

Tuesday, May 31, 2011

"A Busca pelo resgate do Feminino nada tem a ver com a substituição ou opressão ao Masculino, mas sim com a restauração da IGUALDADE, da HARMONIA, do EQUILÍBRIO entre as polaridades. Isso está por trás dos mistérios de Ísis e Hórus no Egito, de Inanna e Dumuzi na Suméria, de Morríghan e o Dagda na Irlanda Celta, de Çiva e Çakti na Índia, do casamento entre o Sol e a Lua enrte os alquimistas, de Cristo e Maria entre os cristãos, de Hokhmah e Yahweh entre os hebreus. Ou seja, em praticamente todas as culturas - até mesmo nas ditas 'patriarcais' - encontramos a apreciação do equilíbrio. Esse é o nosso desafio hoje: reagir ao modelo vigente, compreendê-lo em sua profundidade e, pautados pelo conhecimento de outros modelos do passado, não só copiar o que supostamente havia, mas sim desenvolver nosso PRÓPRIO modelo - atual, válido, transformador."

Você pode ter MILL amores,
mais só um realmente vai te fazer falta...



Você é tão hipnotizante
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar

Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros

Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz

Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha 

Você é tão hipnotizante
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar

Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros

Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz

Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha 

Thursday, May 26, 2011

Nunca ignore uma pessoa que te ama e se importa com você, porque um dia você pode perceber que perdeu a lua enquanto contava as estrelas.
- John O'Callaghan

A mulher que está esperando o homem está sujeita a muitos perigos entre o ódio e o tédio, o medo, o carinho e a vontade de vingança.

Porque a mulher que está esperando o homem recebe sempre a visita do Diabo, e conversa com ele. Pode não concordar com o que ele diz, mas conversa com ele.

  

(Rubem Braga - 1957)

Wednesday, May 25, 2011

Non, rien de rien,
non, je ne regrette rien,
C'est payé, balayé, oublié,
je me fous du passé.

"Não me arrependo de nada… está pago, varrido, esquecido".

Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti.

O amor eterno é o amor impossível.
Os amores possíveis começam a morrer
no dia em que se concretizam

Eu não sei o que quero ser
mas sei muito bem o que não quero me tornar
- Friedrich Nietzsche

Tuesday, May 24, 2011

A verdade é que todo mundo vai te machucar.. voce so tem que escolher, por quem vale a pena sofrer...

Friday, May 20, 2011

"É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar." (Owen Feltcham)

Thursday, May 19, 2011

"Se Satanás pudesse amar, deixaria de ser mau." (Teresa D'Ávila)

Wednesday, May 18, 2011

O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

Monday, May 16, 2011

"O amor não realiza suas fantasias. Isso se chama costureira de Escola de
Samba."

Thursday, May 12, 2011

A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros.

O fato de não poder beijar o próprio cotovelo, é suficiente para
fazer você perceber que algumas coisas parecem tão perto, mas
elas estão além de seu alcance.

"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos
meias verdades e muita insensatez."

Wednesday, May 04, 2011

O amor não prende, não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.


"Confio em todas as pessoas,
só não confio no demônio
que existe dentro delas."

Saturday, April 30, 2011

At night when the stars
light up my room
I sit by myself
Talking to the Moon
Try to get to You
In hopes you're on
the other side
Talking to me too
Or am I a fool
who sits alone
Talking to the moon

Do you ever hear me calling?

À noite quando as estrelas iluminam meu quarto
Eu sento sozinho
Falando com a Lua
Tento chegar até você
Na esperança de que você esteja do outro lado
Falando comigo também
Oh será que sou um tolo aqui sozinho
Conversando com a lua

Você já me ouviu chamando?




Monday, April 25, 2011

Eu vi o anjo no mármore e

o esculpi até libertá-lo.


Michelângelo

Tatuagem

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem

Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina, salta e te ilumina quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço

Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas mas no fundo gostas quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marca a frio, a ferro e fogo
Em carne viva


Sunday, April 24, 2011


Basta fechar os olhos, deixe-me hipnotizar você

Eu posso fazer sua tempestade sentir o céu azul

Não acabarão nunca com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
...Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente.
Vladimir Maiakóvski

Quando há uma tormenta, os passarinhos escondem-se, as águias, porém, voam mais alto.

Wednesday, April 20, 2011




Se desconheces ainda

As modas do obsessor,

Fica sabendo: ele sempre

Está nas trilhas do amor.



Por onde não há perdão,

Vem por aquele que agrida,

Depois faz casos e dramas

pela pessoa ofendida.



No afeto sem tolerância,

Expressa temperamento

De quem cultiva melindres

A fel de ressentimento.



Na estima exigente e cega

Estende sombras fatais,

Criando rixas e golpes

No apego, quando é demais.



Nos laços da intransigência,

Exprime-se na paixão,

Plasmando ódio e delito,

Demanda e separação.



Obsessor? Observa.

Ele irrita, induz e invade,

Pelo amor que inda não chega

A ser amor de verdade.

Monday, April 11, 2011

Você diz que ama a chuva,
mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
 Você diz que ama o sol,
mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
 Você diz que ama o vento,
mas você fecha as janelas quando o vento sopra.
 É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama

Friday, April 08, 2011

É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de hacerla feliz

Wednesday, April 06, 2011

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

Tuesday, April 05, 2011

"um diamante terá menos valor por estar coberto de lama?
ve a beleza imutavel da sua alma: sabe: nós não somos os nossos erros."

Sunday, April 03, 2011

Olhando assim nos olhos teus
Sei que vai ficar nos meus
A marca desse olhar
Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor
Apesar de tanto amor vai ser
Melhor assim
Não aprendi dizer adeus mas
Tenho que aceitar que amores
Vem e vão são aves de Verão
Se tens que me deixar que seja
Então feliz
Não aprendi dizer adeus
Mas deixo você ir sem lágrimas
No olhar, se adeus me machucar
O inverno vai passar, e apaga a cicatriz.

Tuesday, March 22, 2011

Fwd:

Veste seus jardins
com tua soberana compaixão,
Sem tua honra, todos se corrompem.
Ora vamos, não fujas!

Teu Sol é hoje guardião,
não somos mais que a sombra de teu rastro;
sem tua graça, andamos solitários.
Ora, vamos, não fujas!
Tu foges em todas as direções,
não tentes escapar de nosso círculo.
Ó Lua

Tuesday, March 15, 2011

Nada é mais incômodo para a arrogância humana que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias de amor. Só as saudáveis.

  "Falso", porque não aceita a nossa falsidade e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e o dá se quiser.

 
O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é esperto. O gato é zen. O gato é Tao. Conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem o ama, mas só depois de muito se certificar. Não pede amor, mas se lhe dá, então o exige.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa a relação sempre precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Vê além, por dentro e avesso. Relaciona-se com a essência.

 
A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando esboça um gesto de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é muito verdadeiro, impulso que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe; significa um julgamento.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precisa de promoção ou explicação os assusta. Ingratos os desgostam. Falastrões os entediam. O gato não quer explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda a natureza, aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato.

Monday, March 14, 2011

«O ferro é forte, mas o fogo funde-o.

O fogo é forte, mas a água apaga-o.

A água é forte, mas as nuvens fazem-na cair.

As nuvens são fortes, mas o vento arrasta-as.

O vento é forte, mas o homem controla-o.

O medo é forte, mas o sono fá-lo esquecer.

O sono é forte, mas a morte supera-o.

A morte é fortíssima, mas a bondade sobrevive-lhe.»

 

Sunday, March 13, 2011





Beleza sempre servirá ao mundo sem sequer ter intenção de fazê-lo.

Monday, February 21, 2011

Eu devo ir
Não há mais sentido
Nos resta se juntar

Quem sou eu
Já não importa
Nem nunca importou

Que importa é o que te quebra em duas cidades
Que importa é o que te deixa tão transfuso

O que é a dor eu não entendo
Mas sinto apertar de leve o meu peito
Nas madrugadas quando estou a navegar

Faz quarenta dias que eu estou no meu barco a vela
Não me sinto tão sozinho, eu tenho meus amigos
Só aparecem quando eu bebo

Thursday, February 10, 2011





Eu queria
Que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia
A Paz vence a guerra
E viver será só festejar


Wednesday, January 05, 2011

Seu beijo tão indiferente

Foi o que me fez pensar




O tempo que eu estou perdendo


O amor que eu tenho pra dar


Deve existir alguém querendo


O que você não quis ligar




Não quero mais seu amor


Não pense que eu sou ruim


Vou procurar outro alguém


Monday, December 27, 2010

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, 
sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." (Leon Tolstoi)

Sunday, December 26, 2010

Você só respeita aquilo que valoriza.
 Respeito quer dizer admiração.
Respeito quer dizer que ve com bons olhos.
 A crítica mata o respeito. 


Thursday, December 16, 2010

Se eles são Exu, eu sou Iemanjá,
O que te guarda a lei dos homens
O que me guarda a lei de Deus

Tuesday, December 14, 2010

Não tenho o que não tenho. O que o destino manda saiba-o ele.
Fernando Pessoa.

Friday, December 10, 2010

Prefira o homem q te chame de linda em vez de gostosa. Q te ligue de volta qndo vc desligar na cara dele,q permaneça acordado só pra te ver dormindo.Espere pelo homem que te beije na testa. Q queira te mostrar p/ todo mundo mesmo quando você está feia. Q te ache a mulher mais bonita do mundo,e que insista em te segurar pela cintura. Aquele q te lembra o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você..Aquele que vire para os amigos e diga É ELA!

Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio

" OS HOMENS DISTINGUEM-SE PELO QUE FAZEM , AS MULHERES PELO QUE LEVAM OS HOMENS A FAZER ! "

   CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Wednesday, November 10, 2010

Se você estivesse aqui perto de mim eu seria feliz
Mais como você fica distante de mim eu não consigo
ser
feliz
Se você sentisse o que eu sinto agora você iria
voltar