Sunday, July 17, 2011

Algum tempo atrás
Pensei em te dizer
Que eu nunca cai
Nas suas armadilhas de amor... Naquele amor
À sua maneira
Perdendo o meu tempo
A noite inteira

Thursday, July 14, 2011

"Meu coração é totalmente desarmado. Se eu amo, amo mesmo. Se eu confio, confio mesmo. Mas, o tempo, o aprendizado que vem com as circunstâncias, têm me ensinado que inocência é coisa pra andar bem juntinha da sabedoria.

Meu coração é desarmado, mas GRANDE parte dos outros não é."

Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar.
Me encante nos mínimos detalhes.


Me encante com suas mãos, gesticule quando for preciso, me toque, quero correr esse risco.

Acarinhe-me se quiser, vou fingir que não entendo, que nem queria esse momento.

Me encante com seus olhos, me olhe profundo

Me encante com uma certa calma,
não tenha pressa, tente entender a minha alma.

mas me encante de verdade, com vontade ...
que depois, eu te confesso que me apaixonei
e prometo lhe encantar todos os dias,
do resto das nossas vidas.

"0 companheiro certo para a Mulher Selvagem é aquele que tem uma profunda tenacidade e resistência de alma, aquele que sabe mandar sua própria natureza instintiva ir espiar por baixo da cabana da alma de uma mulher e compreender o que vir e ouvir por lá. O bom partido é o homem que insiste em voltar para tentar entender, é o que não se deixa dissuadir."
Clarisse Pinkola

Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher.
Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse,
mais por ela não querer ser de mais ninguém.

Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão.
Que haja, antes, um mar ...ondulante entre as praias de vossa alma.

Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.

Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho.
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Dai vosso coração, mas não o confieis à guarda um do outro.
Pois somente a mão da Vida pode conter vosso coração.

E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente.
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente.
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.

[Gibran Kahlil Gibran, Amai-vos um ao outro]

Love one another, but make not a bond of love.
Let it rather be a moving sea between the shores of your souls.
Fill each other's cup, but drink not from one cup.
Give one another of your bread, but eat not from the same loaf.
Sing and dance together and be joyous, but let each one of you be alone.
Even as the strings of a lute are alone though they quiver with the same music.
Give your hearts, but not into each other's keeping.
For only the hand of life can contain your hearts.
And stand together, yet not too near together.
For the pillars of the temple stand apart.
And the oak tree and the cypress grow not in each other's shadow.

Wednesday, July 13, 2011

Déjà j'ai connu le parfum de l'amour
Un millions de roses
N'embaumeraient pas autant
Maintenant une seule fleur
Dans mes entourages
Me rend malade
Eu já conhecia o perfume do amor
Um milhão de rosas
Não perfumam tanto
Agora, uma única flor
Nos meus recintos
Me deixa doente
(Je Ne Veux Pas Travailler
Pink Martini)

"e, se a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história."

"Vale a pena correr riscos para conquistar coisas grandiosas, mesmo expondo-se a derrota. É melhor do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória nem derrota." Theodore Roosevelt - Presidente EUA 1901

Ame-me com ternura,
Ame-me, querida
Diga-me que você é minha
Eu serei seu por todos os anos
Até o fim dos tempos

Tuesday, July 12, 2011

"o ignorante afirma, o sábio questiona, o sensato reflete"

Monday, July 11, 2011


No Talmude, Lilith é descrita como a primeira mulher de Adão. Ela brigou com Adão, reivindicando igualdade em relação a seu marido, deixando-o "fervendo de cólera". Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir, queria os mesmos direitos do homem mas quando constatou que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e, a odia-lo como igual, resolveu abandona-lo.

A partir daí, Lilith assume plenamente sua natureza de demônio feminino, voltando-se contra todos os homens

A gente se acostuma a muito pouco
A gente fica achando que é o máximo
Se o cara mente mas tem cara de honesto

Nessa selva

A gente se acostuma a muito pouco
A gente fica achando que é o normal
Finge que não vê,diz que não foi nada e leva mais porrada

Sunday, July 10, 2011

Sinto ciúmes de tudo o que é meu,

e de tudo o que eu acho que deveria ser.

‎"E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim."

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.

"Eu devia ter visto os sinais"

Quando ela fala, parece
Que a voz da brisa se cala,
Talvez um anjo emudece
Quando... ela fala.

Meu coração dolorido
As suas mágoas exala,
E volta ao gozo perdido
Quando ela fala.

Pudesse eu eternamente,
Ao lado dela, escutá-la,
Ouvir sua alma inocente
Quando ela fala.

Minha alma, já semimorta,
Conseguira ao céu alçá-la
Porque o céu abre uma porta
Quando ela fala.

O nosso caso, amada,
teve seu preço:

a cama desarrumada
e os sonhos pelo avesso.

"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

O tempo está na palma das mãos da vida na qual, cerrada se torna um ponto e, aberta, torna-se o infinito.....

Wednesday, July 06, 2011

" (...) Sua cor não se percebe,
Suas pétalas não se abrem.
Seu nome não está nos livros.
É feia, mas é realmente uma flor.
Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio."

Tuesday, July 05, 2011

Eu sou desonesto. E pode-se sempre confiar num desonesto, porque vocês sabem que ele sempre será desonesto. Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente estúpido.

Monday, July 04, 2011

O mais importante não é encontrar a pessoa certa  e sim ser a pessoa certa.

Friday, July 01, 2011

Não despreze o feio que te ama,
para amar o bonito que te despreza.
EXCERÇA OLHAR ALÉM DAS APARÊNCIAS
E VERÁ QUE O MUNDO É BEM MAIS BONITO"

Friday, June 24, 2011

"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros."

Monday, June 20, 2011

Não quero que a casa me governe, mas quero governar minha casa.

Não quero a eficiência do detergente, mas as borbulhas de cores.

Não quero pisos brilhantes. Quero uma pele resplandecente.

Não quero porcelanas e marfins. Quero carícias suaves.

Não quero os luxos orientais. Quero as mil e uma noites.

Não quero quadros valiosos. Quero retratos em minha alma.

Não quero cozinhas sofisticadas. Quero poros temperados.

Não quero um dormitório Luís XV. Quero um autêntico leito matrimonial.

Não quero móveis de categoria. Quero a criatividade e a sabedoria.

Não quero as plantas artificiais. Quero as flores a cada dia.

Não quero lençóis bordados. Eu os quero ornados apaixonadamente.

Não quero os chinelos ao pé da minha cama. Quero os pés descalços na alvorada.

Não quero vestidos para andar dentro de casa. Quero a segurança do nu.

Não quero bobies ao me deitar, mas sim sonhos cacheados.

Não quero cremes rejuvenescedores, mas rugas de emoção.

Não quero sexo por compromisso. Quero motivações sensuais.

Não quero varizes. Quero artérias aceleradas.

Não quero beijos frios. Quero lábios excitantes.

Não quero baixelas de prata, mas sim cumbuquinhas.

Não quero tapetes maravilhosos, mas cenas de por-de-sol.

Não quero cortinas isoladoras. Quero a transparência em minhas janelas.

Não quero pássaros enjaulados. Quero filhos em liberdade.

Não quero a fidelidade de um cão. Quero a intuição de um Homem.

Não quero jóias valiosas. Quero alianças indestrutíveis.

Não quero estar sempre em público. Quero sim, a intimidade de um banho.

Não quero religiões místicas, mas o poder adorar.

Não quero saltos altos. Quero elevar-me.

Não quero máscaras nas paredes. Quero os meus diferentes personagens.

Não quero palavras ocultas. Quero diálogos refrescantes

Não quero ser "senhora", e sim "senhora de".

"Senhora de mim mesma".

Monday, June 06, 2011

E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.

Thursday, June 02, 2011

Nenhum número de experiências, por muitas que sejam, poderão provar que tenho razão. Mas será suficiente uma só experiência para demonstrar que estou equivocado


Embora Meu Objetivo Seja Compreender O Amor, E Embora Sofra Por Causa Das Pessoas A Quem Entreguei Meu Coração, Vejo Que Aqueles Que Me Tocaram A Alma Ñ Conseguiram Despertar Meu Corpo, E Aqueles Que Tocaram Meu Corpo Ñ Conseguiram Atingir Minha Alma

Tuesday, May 31, 2011

"A Busca pelo resgate do Feminino nada tem a ver com a substituição ou opressão ao Masculino, mas sim com a restauração da IGUALDADE, da HARMONIA, do EQUILÍBRIO entre as polaridades. Isso está por trás dos mistérios de Ísis e Hórus no Egito, de Inanna e Dumuzi na Suméria, de Morríghan e o Dagda na Irlanda Celta, de Çiva e Çakti na Índia, do casamento entre o Sol e a Lua enrte os alquimistas, de Cristo e Maria entre os cristãos, de Hokhmah e Yahweh entre os hebreus. Ou seja, em praticamente todas as culturas - até mesmo nas ditas 'patriarcais' - encontramos a apreciação do equilíbrio. Esse é o nosso desafio hoje: reagir ao modelo vigente, compreendê-lo em sua profundidade e, pautados pelo conhecimento de outros modelos do passado, não só copiar o que supostamente havia, mas sim desenvolver nosso PRÓPRIO modelo - atual, válido, transformador."

Você pode ter MILL amores,
mais só um realmente vai te fazer falta...



Você é tão hipnotizante
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar

Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros

Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz

Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha 

Você é tão hipnotizante
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar

Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros

Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz

Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha 

Thursday, May 26, 2011

Nunca ignore uma pessoa que te ama e se importa com você, porque um dia você pode perceber que perdeu a lua enquanto contava as estrelas.
- John O'Callaghan

A mulher que está esperando o homem está sujeita a muitos perigos entre o ódio e o tédio, o medo, o carinho e a vontade de vingança.

Porque a mulher que está esperando o homem recebe sempre a visita do Diabo, e conversa com ele. Pode não concordar com o que ele diz, mas conversa com ele.

  

(Rubem Braga - 1957)

Wednesday, May 25, 2011

Non, rien de rien,
non, je ne regrette rien,
C'est payé, balayé, oublié,
je me fous du passé.

"Não me arrependo de nada… está pago, varrido, esquecido".

Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti.

O amor eterno é o amor impossível.
Os amores possíveis começam a morrer
no dia em que se concretizam

Eu não sei o que quero ser
mas sei muito bem o que não quero me tornar
- Friedrich Nietzsche

Tuesday, May 24, 2011

A verdade é que todo mundo vai te machucar.. voce so tem que escolher, por quem vale a pena sofrer...

Friday, May 20, 2011

"É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar." (Owen Feltcham)

Thursday, May 19, 2011

"Se Satanás pudesse amar, deixaria de ser mau." (Teresa D'Ávila)

Wednesday, May 18, 2011

O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

Monday, May 16, 2011

"O amor não realiza suas fantasias. Isso se chama costureira de Escola de
Samba."

Thursday, May 12, 2011

A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros.

O fato de não poder beijar o próprio cotovelo, é suficiente para
fazer você perceber que algumas coisas parecem tão perto, mas
elas estão além de seu alcance.

"Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semiventos
meias verdades e muita insensatez."

Wednesday, May 04, 2011

O amor não prende, não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.


"Confio em todas as pessoas,
só não confio no demônio
que existe dentro delas."