Algum tempo atrás
Pensei em te dizer
Que eu nunca cai
Nas suas armadilhas de amor... Naquele amor
À sua maneira
Perdendo o meu tempo
A noite inteira
Sunday, July 17, 2011
Thursday, July 14, 2011
Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar.
Me encante nos mínimos detalhes.
Me encante com suas mãos, gesticule quando for preciso, me toque, quero correr esse risco.
Acarinhe-me se quiser, vou fingir que não entendo, que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos, me olhe profundo
Me encante, para que eu possa me dar.
Me encante nos mínimos detalhes.
Me encante com suas mãos, gesticule quando for preciso, me toque, quero correr esse risco.
Acarinhe-me se quiser, vou fingir que não entendo, que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos, me olhe profundo
Me encante com uma certa calma,
não tenha pressa, tente entender a minha alma.
mas me encante de verdade, com vontade ...
que depois, eu te confesso que me apaixonei
e prometo lhe encantar todos os dias,
do resto das nossas vidas.
"0 companheiro certo para a Mulher Selvagem é aquele que tem uma profunda tenacidade e resistência de alma, aquele que sabe mandar sua própria natureza instintiva ir espiar por baixo da cabana da alma de uma mulher e compreender o que vir e ouvir por lá. O bom partido é o homem que insiste em voltar para tentar entender, é o que não se deixa dissuadir."
Clarisse Pinkola
Clarisse Pinkola
Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão.
Que haja, antes, um mar ...ondulante entre as praias de vossa alma.
Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho.
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.
Dai vosso coração, mas não o confieis à guarda um do outro.
Pois somente a mão da Vida pode conter vosso coração.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente.
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente.
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.
[Gibran Kahlil Gibran, Amai-vos um ao outro]
Love one another, but make not a bond of love.
Let it rather be a moving sea between the shores of your souls.
Fill each other's cup, but drink not from one cup.
Give one another of your bread, but eat not from the same loaf.
Sing and dance together and be joyous, but let each one of you be alone.
Even as the strings of a lute are alone though they quiver with the same music.
Give your hearts, but not into each other's keeping.
For only the hand of life can contain your hearts.
And stand together, yet not too near together.
For the pillars of the temple stand apart.
And the oak tree and the cypress grow not in each other's shadow.
Que haja, antes, um mar ...ondulante entre as praias de vossa alma.
Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho.
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.
Dai vosso coração, mas não o confieis à guarda um do outro.
Pois somente a mão da Vida pode conter vosso coração.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente.
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente.
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.
[Gibran Kahlil Gibran, Amai-vos um ao outro]
Love one another, but make not a bond of love.
Let it rather be a moving sea between the shores of your souls.
Fill each other's cup, but drink not from one cup.
Give one another of your bread, but eat not from the same loaf.
Sing and dance together and be joyous, but let each one of you be alone.
Even as the strings of a lute are alone though they quiver with the same music.
Give your hearts, but not into each other's keeping.
For only the hand of life can contain your hearts.
And stand together, yet not too near together.
For the pillars of the temple stand apart.
And the oak tree and the cypress grow not in each other's shadow.
Wednesday, July 13, 2011
Déjà j'ai connu le parfum de l'amour
Un millions de roses
N'embaumeraient pas autant
Maintenant une seule fleur
Dans mes entourages
Me rend malade
Eu já conhecia o perfume do amor
Um milhão de rosas
Não perfumam tanto
Agora, uma única flor
Nos meus recintos
Me deixa doente
(Je Ne Veux Pas Travailler
Pink Martini)
Un millions de roses
N'embaumeraient pas autant
Maintenant une seule fleur
Dans mes entourages
Me rend malade
Eu já conhecia o perfume do amor
Um milhão de rosas
Não perfumam tanto
Agora, uma única flor
Nos meus recintos
Me deixa doente
(Je Ne Veux Pas Travailler
Pink Martini)
Monday, July 11, 2011
No Talmude, Lilith é descrita como a primeira mulher de Adão. Ela brigou com Adão, reivindicando igualdade em relação a seu marido, deixando-o "fervendo de cólera". Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir, queria os mesmos direitos do homem mas quando constatou que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e, a odia-lo como igual, resolveu abandona-lo.
A partir daí, Lilith assume plenamente sua natureza de demônio feminino, voltando-se contra todos os homens
Sunday, July 10, 2011
Quando ela fala, parece
Que a voz da brisa se cala,
Talvez um anjo emudece
Quando... ela fala.
Meu coração dolorido
As suas mágoas exala,
E volta ao gozo perdido
Quando ela fala.
Pudesse eu eternamente,
Ao lado dela, escutá-la,
Ouvir sua alma inocente
Quando ela fala.
Minha alma, já semimorta,
Conseguira ao céu alçá-la
Porque o céu abre uma porta
Quando ela fala.
Que a voz da brisa se cala,
Talvez um anjo emudece
Quando... ela fala.
Meu coração dolorido
As suas mágoas exala,
E volta ao gozo perdido
Quando ela fala.
Pudesse eu eternamente,
Ao lado dela, escutá-la,
Ouvir sua alma inocente
Quando ela fala.
Minha alma, já semimorta,
Conseguira ao céu alçá-la
Porque o céu abre uma porta
Quando ela fala.
"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Wednesday, July 06, 2011
Tuesday, July 05, 2011
Friday, July 01, 2011
Friday, June 24, 2011
Monday, June 20, 2011
Não quero que a casa me governe, mas quero governar minha casa.
Não quero a eficiência do detergente, mas as borbulhas de cores.
Não quero pisos brilhantes. Quero uma pele resplandecente.
Não quero porcelanas e marfins. Quero carícias suaves.
Não quero os luxos orientais. Quero as mil e uma noites.
Não quero quadros valiosos. Quero retratos em minha alma.
Não quero cozinhas sofisticadas. Quero poros temperados.
Não quero um dormitório Luís XV. Quero um autêntico leito matrimonial.
Não quero móveis de categoria. Quero a criatividade e a sabedoria.
Não quero as plantas artificiais. Quero as flores a cada dia.
Não quero lençóis bordados. Eu os quero ornados apaixonadamente.
Não quero os chinelos ao pé da minha cama. Quero os pés descalços na alvorada.
Não quero vestidos para andar dentro de casa. Quero a segurança do nu.
Não quero bobies ao me deitar, mas sim sonhos cacheados.
Não quero cremes rejuvenescedores, mas rugas de emoção.
Não quero sexo por compromisso. Quero motivações sensuais.
Não quero varizes. Quero artérias aceleradas.
Não quero beijos frios. Quero lábios excitantes.
Não quero baixelas de prata, mas sim cumbuquinhas.
Não quero tapetes maravilhosos, mas cenas de por-de-sol.
Não quero cortinas isoladoras. Quero a transparência em minhas janelas.
Não quero pássaros enjaulados. Quero filhos em liberdade.
Não quero a fidelidade de um cão. Quero a intuição de um Homem.
Não quero jóias valiosas. Quero alianças indestrutíveis.
Não quero estar sempre em público. Quero sim, a intimidade de um banho.
Não quero religiões místicas, mas o poder adorar.
Não quero saltos altos. Quero elevar-me.
Não quero máscaras nas paredes. Quero os meus diferentes personagens.
Não quero palavras ocultas. Quero diálogos refrescantes
Não quero ser "senhora", e sim "senhora de".
"Senhora de mim mesma".
Não quero a eficiência do detergente, mas as borbulhas de cores.
Não quero pisos brilhantes. Quero uma pele resplandecente.
Não quero porcelanas e marfins. Quero carícias suaves.
Não quero os luxos orientais. Quero as mil e uma noites.
Não quero quadros valiosos. Quero retratos em minha alma.
Não quero cozinhas sofisticadas. Quero poros temperados.
Não quero um dormitório Luís XV. Quero um autêntico leito matrimonial.
Não quero móveis de categoria. Quero a criatividade e a sabedoria.
Não quero as plantas artificiais. Quero as flores a cada dia.
Não quero lençóis bordados. Eu os quero ornados apaixonadamente.
Não quero os chinelos ao pé da minha cama. Quero os pés descalços na alvorada.
Não quero vestidos para andar dentro de casa. Quero a segurança do nu.
Não quero bobies ao me deitar, mas sim sonhos cacheados.
Não quero cremes rejuvenescedores, mas rugas de emoção.
Não quero sexo por compromisso. Quero motivações sensuais.
Não quero varizes. Quero artérias aceleradas.
Não quero beijos frios. Quero lábios excitantes.
Não quero baixelas de prata, mas sim cumbuquinhas.
Não quero tapetes maravilhosos, mas cenas de por-de-sol.
Não quero cortinas isoladoras. Quero a transparência em minhas janelas.
Não quero pássaros enjaulados. Quero filhos em liberdade.
Não quero a fidelidade de um cão. Quero a intuição de um Homem.
Não quero jóias valiosas. Quero alianças indestrutíveis.
Não quero estar sempre em público. Quero sim, a intimidade de um banho.
Não quero religiões místicas, mas o poder adorar.
Não quero saltos altos. Quero elevar-me.
Não quero máscaras nas paredes. Quero os meus diferentes personagens.
Não quero palavras ocultas. Quero diálogos refrescantes
Não quero ser "senhora", e sim "senhora de".
"Senhora de mim mesma".
Thursday, June 02, 2011
Tuesday, May 31, 2011
"A Busca pelo resgate do Feminino nada tem a ver com a substituição ou opressão ao Masculino, mas sim com a restauração da IGUALDADE, da HARMONIA, do EQUILÍBRIO entre as polaridades. Isso está por trás dos mistérios de Ísis e Hórus no Egito, de Inanna e Dumuzi na Suméria, de Morríghan e o Dagda na Irlanda Celta, de Çiva e Çakti na Índia, do casamento entre o Sol e a Lua enrte os alquimistas, de Cristo e Maria entre os cristãos, de Hokhmah e Yahweh entre os hebreus. Ou seja, em praticamente todas as culturas - até mesmo nas ditas 'patriarcais' - encontramos a apreciação do equilíbrio. Esse é o nosso desafio hoje: reagir ao modelo vigente, compreendê-lo em sua profundidade e, pautados pelo conhecimento de outros modelos do passado, não só copiar o que supostamente havia, mas sim desenvolver nosso PRÓPRIO modelo - atual, válido, transformador."
Você é tão hipnotizante
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar
Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros
Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz
Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha
Você é tão hipnotizante
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar
Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros
Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz
Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha
Você poderia ser o diabo, poderia ser um anjo
Seu toque é magnetizante
Parece que estou flutuando, deixe meu corpo irradiar
Eles dizem para eu ter medo
Você não é como os outros
Você é de um outro mundo
Uma outra dimensão
Você abre meus olhos
E estou pronta pra ir,
guie-me para dentro da luz
Beije-me, beije-me
Contagie-me com o seu amor e me preencha
Thursday, May 26, 2011
A mulher que está esperando o homem está sujeita a muitos perigos entre o ódio e o tédio, o medo, o carinho e a vontade de vingança.
Porque a mulher que está esperando o homem recebe sempre a visita do Diabo, e conversa com ele. Pode não concordar com o que ele diz, mas conversa com ele.
(Rubem Braga - 1957)
Wednesday, May 25, 2011
Tuesday, May 24, 2011
Friday, May 20, 2011
Wednesday, May 18, 2011
Thursday, May 12, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)


















































