
"Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar....Apesar de todas as conseqüências."
Osho

Este Salmo é um dos mais destacados capítulos da Bíblia.
![[sexo456.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTYrE2mcFlf-Bjz13NWTsZQsBWH7B0flooxTPLByCnAuZ7DJv-wT-AcV0Hh9x_fCZKNcAltXen-VN6Irq2oX0NmBq_u6drybqftpsyU8rxnXn4xrhET0Aa9gSKmYGNxMnOYTfquQ/s1600/sexo456.jpg)
Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e ai? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???
Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisa s acontecem quando tem que acontecer." Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser : amor, alma gêmea, par perfeito, aoutra metade da laranja...
No fim dá tudo no mesmo.
Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação, de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto...
Não lembro se foi o "Wando" ou se foi o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you" e que se o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo muito sozinho..." eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e vibra com o "brega". Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: Você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher". Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te deixe com dor de cotovelo. Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja.
Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você está apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel. Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone, toca" em alguma das sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja. Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco. Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre". Bem, preciso continuar? Ok, acho que não... Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto está perdendo.... "O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance"
Se amar for pecado
Sendo um ato digno de punição,
Sinto já estar condenado
E mesmo sabendo que serei castigado
Me recuso a pedir perdão.
Se amar for um distúrbio
Que nas doenças mentais se enquadra,
Pode parecer um absurdo,
Mas mesmo sofrendo de constantes surtos
Não pretendo procurar um psiquiatra.
Se amar for perda de tempo
E não contribuir para o crescimento do mundo,
Passarei a vida toda em meu aposento
Segurando os ponteiros quando eles estiverem correndo
E não me importarei se me chamarem de vagabundo.
Se amar for uma viagem
Sobre uma nuvem que flutua,
Pode parecer bobagem,
Mas já que comprei apenas uma passagem
Não tenho mais como sair da Lua.
Eduardo de Paula Barreto
Chorar bastante pode fazer as pessoas recuperarem um pouco do equilíbrio após uma perda, mas isso não funciona sempre, nem para todo mundo, mostra estudo |
