Thursday, May 06, 2010

Novamente: "Tu não tens o direito a não ser fazer a tua vontade. Faze aquilo e nenhum outro dirá não. Pois vontade pura, desembaraçada do propósito, livre da ânsia de resultado, é toda via perfeita".

Destas considerações deve tornar-se claro que "Faze o que tu queres" não quer dizer "Faze o que quiseres". A Lei é a apoteose da liberdade; mas é também a mais estrita das injunções.

Faze o que tu queres - então faze nada mais. Deixa que nada te desvie daquela tarefa austera e santa Liberdade para fazer a tua vontade é absoluta, mas procura fazer qualquer outra coisa, e instantaneamente obstáculos devem levantar-se. Todo ato que não está definitivamente no curso daquela órbita única é um ato errático e um empecilho. A vontade não pode ser duas, mas uma.

Nota, além disto, que essa vontade não deve apenas ser pura, isto é, única, como foi explicado acima; deve também ser "desembaraçada do propósito".

A "ânsia de resultado" é uma coisa de que a vontade deve ser livre.

Mas esta expressão também pode ser interpretada como se lesse "com propósito desembaraçado" - isto é, com energia incansável. A concepção é, portanto, de um movimento eterno, infinito e inalterável. Isto é Nirvana, somente, dinâmico em vez de parado - o que vem no fim a ser a mesma coisa.

"A palavra do Pecado é Restrição"

Tuesday, May 04, 2010

"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e
 de correr o risco de viver seus sonhos." 

Monday, May 03, 2010

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....

Seja meu livro então minha eloqüência,
Arauto mudo do que diz meu peito,
Que implora amor e busca recompensa

Mais que a língua que mais o tenha feito.
Saiba ler o que escreve o amor calado:
Ouvir com os olhos é do amor o fado.

Sunday, May 02, 2010

Oração a São Jorge

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo."

"Podemos escolher o que semear , mas somos obrigados a colher o que plantamos"

Monday, April 26, 2010

Tenho fases, como a Lua;
 fases de ser sozinha,
 fases de ser só sua.

Saturday, April 24, 2010

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos."

"Até onde posso vou deixando o melhor de mim...
Se alguém não viu, não me sentiu com o coração."

Wednesday, April 21, 2010

"Não há nada de errado em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo."
Paulo Coelho

Sunday, April 18, 2010

"A distância que nos separam sem piedade,
é a mesma que nos unem nos laços da saudade"

Friday, April 16, 2010

"Saudade é um sentimento
 que quando não cabe no coração,
 escorre pelos olhos."

Monday, April 12, 2010

"Mas onde se deve procurar a liberdade é nos Sentimentos.
 esses é que são a Essência Viva da Alma"
Goethe.

Sunday, April 11, 2010


Se me perguntares por que tenho
Borboletas nos cabelos,
responderei: - não sei,

Elas nasceram em mim,
São tão naturais
Quanto meus pêlos,

Se por acaso quiseres saber
Das pontas dos novelos,

direi: -é um emaranhado
Na busca de sentidos
Que não temos como escolher,

Se não entenderes
Porque rio tanto
Não te intimides,
Na mesma medida
Corre meu pranto,

Se em tua palma
Borboletas pousarem
Te acalma, é aminha revoada
De prazeres coloridos,

É porque meu bando buliçoso
De borboletas em jornada chegou,

E se alojou atrevido em seu corpo
Que como uma alvorada me ludibriou.



-

"A Gentileza faz com que o homem pareca exteriormente, como deveria ser interiormente."J. La Bruyere

Thursday, April 08, 2010

"Para viajar basta existir"
Fernando Pessoa.

Wednesday, April 07, 2010

São demais os perigos dessa vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida 
E se ao luar, que atua desvairado
Vem unir-se uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher
Uma mulher que é feita de música,
Luar e sentimento, e que a vida
Não quer, de tão perfeita 
Uma mulher que é como a própria lua:
Tão linda que só espalha sofrimento,
Tão cheia de pudor que vive nua.

Sunday, April 04, 2010

"Os Poderosos podem Matar Uma, 
duas até três rosas, 
mas Nunca deterão a 
Primavera." 

Saturday, April 03, 2010

Ela me puxa para baixo quando goza. 
Dá pra sentir cada parte do ser dela cravando-se em mim.
 As unhas nas minhas costas, as mãos suadas, espalmadas, trêmulas. A brisa passa nos olhos dela. Ganham brilho. 
Um brilho que não estou acostumado a ver. Linda.
 A cabeça reclinada ligeiramente para trás,
 enquanto a boca entreaberta, quase me pedindo um beijo. 
Enlouqueço. Fácil. Seguro-me para não gozar junto. 
Não tem como dizer não àquela carinha.
 Brisa nos olhos dela de novo. E um sorriso.
 Dói ter o ego confrontado. Doerá mais ficar sem ela.
 Ela sabe que Me tem de todas as maneiras possíveis. 
Dói saber disso.
 Mas não consigo dizer Não.