Tuesday, March 30, 2010

"Pois em Amor e Amizade
Tem que ter Verdade"

Renegado

Monday, March 22, 2010

"(...)Quando olhamos nosso passado e não nos detemos nos prazeres transitórios da vida, notamos que os momentos marcantes de nossa existência são aqueles em que viviamos o amor; ou que, escondidos fizemos algo de bom para alguém. Coisas às vezes tolas demais para serem contadas, mas que, por frações de segundo, nos fizeram sentir como se estivéssemos mergulhados na eternidade.
Eu já vi quase todas as belas coisas que Deus criou. Já gozei quase todos os prazeres que um homem pode gozar. Mesmo assim, ao olhar o meu passado, sobram apenas quatro ou cinco momentos, geralmente muito curtos, em que pude fazer uma pobre imitação do Amor de Deus.
São estes momentos que justificam minha vida. Todo o resto é passageiro. Qualquer outro bem ou virtude é apenas uma ilusão. Estes pequenos atos de Amor que ninguém reparou, que ninguém conhece, justificam minha vida.

Porque o amor permanece(...)"

É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...

Thursday, March 18, 2010

Vai tua vida,
Teu caminho é de paz e amor
Vai tua vida é uma linda canção de amor
Abre os teus braços
E canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar,
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar,
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol,
Como a flor,
Como a luz
Amar sem mentir,
Nem sofrer

Existiria verdade,
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você

Wednesday, March 17, 2010

É, não gosta de me ver de bermuda
Mas se assanha quando a barba mal-feita arranha a nuca
Diz que é minha, me quer só seu
Fala que é Ceci mas me chama de Orfeu


O teu olhar me guia ao infinito
Ao teu lado eu tô tranqüilo
Não me perco no caminho

As pernas ficam bambas
E eu sei que a coisa é seria
Fico só naquela, pagando paixão
Pensando na gente pulando no colchão

Eu te digo que agora a coisa é seria
Eu te amo alem da matéria

"Renegado"

Saturday, March 13, 2010

Nenhum aquário é maior do que o mar
Mas o mar espelhado em seus olhos
Maior, me causa um efeito
De concha no ouvido, barulho de mar
Pipoco de onda, ribombo de espuma e sal

Nenhuma taça me mata a sede
Mas o sarrabulho me embriaga
Mergulho na onda vaga
Eu caio na rede
Não tem quem não caia

Às vezes eu penso que sai dos teus olhos o feixe
De raio que controla a onda cerebral do peixe
Nenhuma rede é maior do que o mar
Nem quando ultrapassa o tamanho da Terra
Nem quando ela acerta, nem quando ela erra
Nem quando ela envolve todo o planeta

Explode, devolve pro seu olhar
O tanto de tudo que eu tô pra te dar
Se a rede é maior do que o meu amor
Não tem quem me prove

Monday, March 08, 2010

-Ah!meu caro,meu querido amigo,como eu gosto de ouvir esse riso!
-Pois é ele o meu presente...será como a água...
-Que queres dizer?
-As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam,as estrelas são guias. Para outros,elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios,elas são problemas. Para o empresário,eram ouro. Mas todas essas estrelasse calam. Tu,porem,terás estrelas como ninguém nunca as teve...
-Que queres dizer?
-Quando olhares o céu de noite,eu estarei habitando uma delas,e de lá estarei rindo;então será, para ti,como se todas as estrelas rissem! Desta forma,tu,e somente tu,terás estrelas que sabem rir! E ele riu mais uma vez.
-E quando estiveres consolado
(a gente sempre se consola),
tu ficarás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E ás vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficaram espantados de ver-te rir ohando o céu. 
Tu explicarás então:
''Sim,as estrelas,elas sempre me fazem rir!''

E eles te julgaram louco.Será como uma peça que te prego(..)

Thursday, March 04, 2010

Pobre anjo que enquanto tentava conhecer-se
Perdeu-se em si mesmo...
O anjo, agora perdido,
Busca uma saída; um outro caminho,
Mas está encerrado em si mesmo
E não consegue se libertar de sua própria alma.
O anjo perdido tenta gritar por socorro,
Mas algo o impede,
E ele a cada momento
Se sente mais fraco e solitário.
O anjo perdido!
Que se perdeu quando tentou
Descobrir o que existia em seu coração.
O anjo perdido!
Com as asas cobre o rosto,
Com suas palavras esconde a verdade
A.C

Tuesday, February 23, 2010

"A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade." Vinícius de Moraes

Saturday, February 20, 2010

Heaven's here for me and you
Scattered out with pearls
Heaven's here for me and you
We gained ourselves the world

Where's the warrior of light
With gates of solid gold
Paranoia, through the fight
With dreams that never fold
Heaven's here for me n you...
O paraíso está aqui para você e para mim
Espalhadas com pérolas
O paraíso está aqui para você e para mim
Nós ganhamos o mundo por nós mesmos

Onde está o guerreiro da luz
Com portais de ouro sólido
Paranóia, através da luz
Com sonhos que nunca se dobram
O paraíso está aqui para você e para mim...
.

Wednesday, February 17, 2010

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem"

Que sinto Eu? Está a palavra exausta?

Existe auxílio & esperança em outros encantamentos. Sabedoria diz: sê forte! Então tu podes suportar mais alegria. Não sejas animal; refina tua raptura! Se tu bebes, bebe pelas oito e noventa regras de arte: se tu amas, excede em delicadeza; e se tu fazes o que quer que seja de alegre, que haja sutileza ali contida!

Mas excede! Excede!" 

Liber Al vel Legis

Monday, February 15, 2010

"Há na Vida momentos de muita alegria e de muita tristeza. 
Porém, quando nos lembramos dos bons momentos, 
o tempo volta a ser feliz e a Vida volta a nos sorrir."

"Força da machada faz o julgamento
Corta a injustica com seu barra vento"

Thursday, February 11, 2010

1. Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro. 
2. O único Deus é a própria vida. 
3. A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar. 
4. O amor é a oração. 
5. O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6. A vida é aqui e agora. 
7. Viva completamente acordado. 
8. Não nade, flutue. 
9. Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento. 
10. Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.

Tuesday, February 09, 2010

"Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele."
Victor Hugo

Sunday, February 07, 2010

"De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência."
Millor

Saturday, February 06, 2010

O Amor é o triunfo da imaginação sob a inteligência. 

Friday, February 05, 2010

"Certo e errado não existem. O certo é o que sua consciência diz que é bom, o errado é o que ela grita, acha ruim. Regra não deveria existir.
-Ser feliz é tão maravilhoso que é uma das poucas coisas em que o homem não conseguiu, nem nunca conseguirá botar uma regra. Não tem medida, estar na lama até o pescoço, deitar na seda com carícias, ser rico, ser pobre. Não, não tem padrão. A felicidade não está no criado, no organizado, no medido, no regrado. Ela está em cada esquina, está na plebe e está no trono"

Tuesday, February 02, 2010

O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso...
Mas o gato quer ser somente gato,
e todo gato é um puro gato
desde o bigode ao rabo