Tuesday, March 22, 2011

Fwd:

Veste seus jardins
com tua soberana compaixão,
Sem tua honra, todos se corrompem.
Ora vamos, não fujas!

Teu Sol é hoje guardião,
não somos mais que a sombra de teu rastro;
sem tua graça, andamos solitários.
Ora, vamos, não fujas!
Tu foges em todas as direções,
não tentes escapar de nosso círculo.
Ó Lua

Tuesday, March 15, 2011

Nada é mais incômodo para a arrogância humana que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias de amor. Só as saudáveis.

  "Falso", porque não aceita a nossa falsidade e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e o dá se quiser.

 
O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é esperto. O gato é zen. O gato é Tao. Conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem o ama, mas só depois de muito se certificar. Não pede amor, mas se lhe dá, então o exige.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa a relação sempre precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Vê além, por dentro e avesso. Relaciona-se com a essência.

 
A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando esboça um gesto de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é muito verdadeiro, impulso que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe; significa um julgamento.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precisa de promoção ou explicação os assusta. Ingratos os desgostam. Falastrões os entediam. O gato não quer explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda a natureza, aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato.

Monday, March 14, 2011

«O ferro é forte, mas o fogo funde-o.

O fogo é forte, mas a água apaga-o.

A água é forte, mas as nuvens fazem-na cair.

As nuvens são fortes, mas o vento arrasta-as.

O vento é forte, mas o homem controla-o.

O medo é forte, mas o sono fá-lo esquecer.

O sono é forte, mas a morte supera-o.

A morte é fortíssima, mas a bondade sobrevive-lhe.»

 

Sunday, March 13, 2011





Beleza sempre servirá ao mundo sem sequer ter intenção de fazê-lo.

Monday, February 21, 2011

Eu devo ir
Não há mais sentido
Nos resta se juntar

Quem sou eu
Já não importa
Nem nunca importou

Que importa é o que te quebra em duas cidades
Que importa é o que te deixa tão transfuso

O que é a dor eu não entendo
Mas sinto apertar de leve o meu peito
Nas madrugadas quando estou a navegar

Faz quarenta dias que eu estou no meu barco a vela
Não me sinto tão sozinho, eu tenho meus amigos
Só aparecem quando eu bebo

Thursday, February 10, 2011





Eu queria
Que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia
A Paz vence a guerra
E viver será só festejar


Wednesday, January 05, 2011

Seu beijo tão indiferente

Foi o que me fez pensar




O tempo que eu estou perdendo


O amor que eu tenho pra dar


Deve existir alguém querendo


O que você não quis ligar




Não quero mais seu amor


Não pense que eu sou ruim


Vou procurar outro alguém


Monday, December 27, 2010

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, 
sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." (Leon Tolstoi)

Sunday, December 26, 2010

Você só respeita aquilo que valoriza.
 Respeito quer dizer admiração.
Respeito quer dizer que ve com bons olhos.
 A crítica mata o respeito. 


Thursday, December 16, 2010

Se eles são Exu, eu sou Iemanjá,
O que te guarda a lei dos homens
O que me guarda a lei de Deus

Tuesday, December 14, 2010

Não tenho o que não tenho. O que o destino manda saiba-o ele.
Fernando Pessoa.

Friday, December 10, 2010

Prefira o homem q te chame de linda em vez de gostosa. Q te ligue de volta qndo vc desligar na cara dele,q permaneça acordado só pra te ver dormindo.Espere pelo homem que te beije na testa. Q queira te mostrar p/ todo mundo mesmo quando você está feia. Q te ache a mulher mais bonita do mundo,e que insista em te segurar pela cintura. Aquele q te lembra o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você..Aquele que vire para os amigos e diga É ELA!

Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio

" OS HOMENS DISTINGUEM-SE PELO QUE FAZEM , AS MULHERES PELO QUE LEVAM OS HOMENS A FAZER ! "

   CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Wednesday, November 10, 2010

Se você estivesse aqui perto de mim eu seria feliz
Mais como você fica distante de mim eu não consigo
ser
feliz
Se você sentisse o que eu sinto agora você iria
voltar

Friday, September 03, 2010

Coração, põe-te a cantar
Canta o poema da primavera em flor
É o amor, o amor chegou 
Chegou enfim

Monday, August 30, 2010

Hoje o dia amanheceu
Minha vida se transformou
Só preciso do que é meu
É prá isso que eu dou valor
É nessa que eu vou pra sossegar
Fazer música, falar de amor
Por que assim a vida fica mais alegre

Sunday, August 01, 2010

"Quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto?

Pense em mim, que eu to pensando em você

E me diz, o que eu quero te dizer"

Friday, July 23, 2010

"Aquele que conhece os outros é sábio. 
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado. 
Aquele que vence os outros é forte. 
Aquele que vence a si mesmo é poderoso. 
Aquele que conhece a alegria é rico. 
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade. 

Seja humilde, e permanecerás íntegro. 
Curva-te, e permanecerás ereto. 
Esvazia-te, e permanecerás repleto. 
Gasta-te, e permanecerás novo.

O sábio não se exibe, e por isso brilha. 
Ele não se faz notar, e por isso é notado. 
Ele não se elogia, e por isso tem mérito. 
E, porque não está competindo, ninguém no mundo 
pode competir com ele."

Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou