Saturday, April 30, 2011

At night when the stars
light up my room
I sit by myself
Talking to the Moon
Try to get to You
In hopes you're on
the other side
Talking to me too
Or am I a fool
who sits alone
Talking to the moon

Do you ever hear me calling?

À noite quando as estrelas iluminam meu quarto
Eu sento sozinho
Falando com a Lua
Tento chegar até você
Na esperança de que você esteja do outro lado
Falando comigo também
Oh será que sou um tolo aqui sozinho
Conversando com a lua

Você já me ouviu chamando?




Monday, April 25, 2011

Eu vi o anjo no mármore e

o esculpi até libertá-lo.


Michelângelo

Tatuagem

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem

Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina, salta e te ilumina quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço

Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas mas no fundo gostas quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marca a frio, a ferro e fogo
Em carne viva


Sunday, April 24, 2011


Basta fechar os olhos, deixe-me hipnotizar você

Eu posso fazer sua tempestade sentir o céu azul

Não acabarão nunca com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
...Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente.
Vladimir Maiakóvski

Quando há uma tormenta, os passarinhos escondem-se, as águias, porém, voam mais alto.

Wednesday, April 20, 2011




Se desconheces ainda

As modas do obsessor,

Fica sabendo: ele sempre

Está nas trilhas do amor.



Por onde não há perdão,

Vem por aquele que agrida,

Depois faz casos e dramas

pela pessoa ofendida.



No afeto sem tolerância,

Expressa temperamento

De quem cultiva melindres

A fel de ressentimento.



Na estima exigente e cega

Estende sombras fatais,

Criando rixas e golpes

No apego, quando é demais.



Nos laços da intransigência,

Exprime-se na paixão,

Plasmando ódio e delito,

Demanda e separação.



Obsessor? Observa.

Ele irrita, induz e invade,

Pelo amor que inda não chega

A ser amor de verdade.

Monday, April 11, 2011

Você diz que ama a chuva,
mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
 Você diz que ama o sol,
mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
 Você diz que ama o vento,
mas você fecha as janelas quando o vento sopra.
 É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama

Friday, April 08, 2011

É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de hacerla feliz

Wednesday, April 06, 2011

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

Tuesday, April 05, 2011

"um diamante terá menos valor por estar coberto de lama?
ve a beleza imutavel da sua alma: sabe: nós não somos os nossos erros."

Sunday, April 03, 2011

Olhando assim nos olhos teus
Sei que vai ficar nos meus
A marca desse olhar
Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor
Apesar de tanto amor vai ser
Melhor assim
Não aprendi dizer adeus mas
Tenho que aceitar que amores
Vem e vão são aves de Verão
Se tens que me deixar que seja
Então feliz
Não aprendi dizer adeus
Mas deixo você ir sem lágrimas
No olhar, se adeus me machucar
O inverno vai passar, e apaga a cicatriz.

Tuesday, March 22, 2011

Fwd:

Veste seus jardins
com tua soberana compaixão,
Sem tua honra, todos se corrompem.
Ora vamos, não fujas!

Teu Sol é hoje guardião,
não somos mais que a sombra de teu rastro;
sem tua graça, andamos solitários.
Ora, vamos, não fujas!
Tu foges em todas as direções,
não tentes escapar de nosso círculo.
Ó Lua

Tuesday, March 15, 2011

Nada é mais incômodo para a arrogância humana que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias de amor. Só as saudáveis.

  "Falso", porque não aceita a nossa falsidade e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e o dá se quiser.

 
O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é esperto. O gato é zen. O gato é Tao. Conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem o ama, mas só depois de muito se certificar. Não pede amor, mas se lhe dá, então o exige.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa a relação sempre precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Vê além, por dentro e avesso. Relaciona-se com a essência.

 
A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando esboça um gesto de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é muito verdadeiro, impulso que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe; significa um julgamento.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precisa de promoção ou explicação os assusta. Ingratos os desgostam. Falastrões os entediam. O gato não quer explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda a natureza, aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato.

Monday, March 14, 2011

«O ferro é forte, mas o fogo funde-o.

O fogo é forte, mas a água apaga-o.

A água é forte, mas as nuvens fazem-na cair.

As nuvens são fortes, mas o vento arrasta-as.

O vento é forte, mas o homem controla-o.

O medo é forte, mas o sono fá-lo esquecer.

O sono é forte, mas a morte supera-o.

A morte é fortíssima, mas a bondade sobrevive-lhe.»

 

Sunday, March 13, 2011





Beleza sempre servirá ao mundo sem sequer ter intenção de fazê-lo.

Monday, February 21, 2011

Eu devo ir
Não há mais sentido
Nos resta se juntar

Quem sou eu
Já não importa
Nem nunca importou

Que importa é o que te quebra em duas cidades
Que importa é o que te deixa tão transfuso

O que é a dor eu não entendo
Mas sinto apertar de leve o meu peito
Nas madrugadas quando estou a navegar

Faz quarenta dias que eu estou no meu barco a vela
Não me sinto tão sozinho, eu tenho meus amigos
Só aparecem quando eu bebo

Thursday, February 10, 2011





Eu queria
Que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia
A Paz vence a guerra
E viver será só festejar


Wednesday, January 05, 2011

Seu beijo tão indiferente

Foi o que me fez pensar




O tempo que eu estou perdendo


O amor que eu tenho pra dar


Deve existir alguém querendo


O que você não quis ligar




Não quero mais seu amor


Não pense que eu sou ruim


Vou procurar outro alguém


Monday, December 27, 2010

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, 
sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." (Leon Tolstoi)