Wednesday, May 27, 2009

Fernando Pessoa

AUTO DAS BACANTES - Qual é, senhor, a melhor sorte?

AUTO DAS BACANTES

Qual é, senhor, a melhor sorte?

Mais vale a vida ou mais querer?

Há, além do portal da morte,

Melhor viver?

Será melhor viver amando

E buscar o amor entre a vida,

Ou, inda que chorando,

Buscar o amor

Onde tudo é a sombra e o vago,

E o guarda negro a fauce estende

Por sobre o desolado lago

Haverá escondida margem,

Oculta região feliz,

Onde outra mais (...) aragem

Banhe um amor como se quis?

Monday, May 25, 2009

"Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades. Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo. A amizade é uma dádiva de Deus. Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!"

Chico Xavier

Saturday, May 23, 2009

Abismo
Teu sorriso é para mim um abismo,
Como uma fera que quer me estrangular

No teu olhar paira um tremor convulsivo
Meu corpo se depara com o horror de um delirar
Com um mórbido sentimento, um não suportar
Perdido nos labirintos da paixão... Trilhar um caminho sinuoso,

Teu semblante de calma exala a morte
E quem, sendo humano resistirá com sorte?

Tuesday, May 19, 2009

"Goza a euforia do vôo do anjo perdido em ti. Não indagues se nessas estradas, tempo e vento desabam no abismo.
Que sabes tu do fim?
Se temes que teu mistério seja uma noite, enche-o de estrelas.
Conserva a ilusão de que teu vôo te leva sempre para o mais alto. No deslumbramento da ascensão, se pressentires que amanhã estarás mudo, esgota, como um pássaro, as cancões que tens na garganta.
Canta. Canta para conservar uma ilusão de festa e vitória. Talvez as canções adormeçam as feras que esperam devorar o pássaro.
Desde que nasceste não és mais que um vôo no tempo.
Rumo ao céu?
Que importa a rota?
Voa e canta enquanto lhe resistirem as asas."
Menotti del Pecchia

Friday, May 15, 2009

Tanto Quanto Um Beijo

Palma de Sua Mao
Aberta 
Me Tocando
Quente
Sua mao pelo meu rosto, cobrindo todo ele
passa os dedos deslizando pelo meu nariz
fazendo o contorno,
brinca com meus labios
desce pelo meu pescoco
aperta meus seios
desce pela minha coluna 
passeia pela frente 
desce pela minha barriga
sinto a palma de sua mao me tocar
e seus dedos entrarem  
dentro de mim
Seu Toque 
Sua Energia
Intimo
Quente 
Uma Troca
Tao Grande 
Quanto um Beijo

O Cheiro da Sua Pele
Cada Poro 
Pingos de Suor 
Sobre meu Corpo
Dominada e Entregue
Troca tao Grande
Quanto um Beijo

Meus pensamentos para voce
Como Beijos Meus 

Thursday, May 14, 2009


Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas,
mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana    Jung



"O amor é algo eterno, o aspecto pode mudar, mas não a essência."
Vincent Van Gogh

" O amor é um mestre admirável
que nos ensina a ser
o que nunca fomos;
e muitas vezes,
com as suas lições,
muda completamente,
num instante,
os nossos costumes..."


Moliére

Wednesday, May 13, 2009

13





ORIGENS DESSAS
 CRENDICES:
 UMAS DELAS ESTA ASSOCIADA AO FATO DA MORTE DE CRISTO TER SIDO NUMA SEXTA-FEIRA E A ULTIMA CEIA TER CONTATO COM EXATAMENTE COM 13 PESSOAS, ISSO ACABA CAUSANDO UM GRANDE MAL ESTAR. 
OUTRA ASSOCIAÇÃO E COM A LAMINA NUMERO 13 DO
 TARÔ, A MORTE, LAMINA ESSA QUE NA REALIDADE REPRESENTA AS
 TRANSFORMAÇÕES DOS SERES HUMANOS PROVOCANDO O EQUILÍBRIO COM
 OS QUATRO ELEMENTOS.
A SUPERSTIÇÃO SOBRE O DIA 13 SURGIU 
POR VOLTA DE 1500, NA EUROPA, POR SER O NÚMERO MAIS USADO NOS RITUAIS DE BRUXARIA. ELA EXPLICA QUE AS BRUXAS UTILIZAM UM CALENDÁRIO QUE CONTÉM 13 LUAS, O MESMO USADO PELOS ÍNDIOS, E QUE SEXTA-FEIRA É O DIA DA SEMANA REGIDO POR VÊNUS, DEUSA DO AMOR, E QUE, POR ELA SER MUITO PODEROSA, FOI ASSOCIADA A ALGO MALIGNO PELOS EUROPEUS. COM ISSO, DEUSA
 E NÚMERO PASSARAM A FAZER PARTE DA MÍSTICA DA BRUXARIA E 13 VIROU UM DIA DE AZAR?
OU... SORTE...

Monday, May 11, 2009


Para sempre

Estou a caminhar para sempre nestas costas de mar,
Entre a areia e a espuma das ondas,
A maré alta vai apagar as minhas pegadas,
E o vento vai soprar a espuma para longe.
Mas o MAR e a costa vão permanecer
Para sempre.

Khalil Gibran (1883 - 1931)

Thursday, May 07, 2009


"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto..."

William Shakespeare..


Quando Você for se embora 
moça branca como a neve  me leve
 me leve
Se acaso você não possa
me carregar pela mão
 Menina branca de neve 
me leve no coração
Se no coração não possa 
por acaso me levar
 Moça de sonho  e de neve
 me leve no seu lembrar 
e se aí também não possa por tanta coisa que leve 
já vivo em seu pensamento
Moça de sonho e de neve
 me leve no esquecimento

Quando eu morrer
Quando morrer burlarei a alfândega das almas...Vou levar comigo aquele beijo que roubei de ti 
(Hélio Ricciardi)


O amor que sinto por voce
 é algo tão grande 
que e capaz de contagiar o universo!!!
 mas ao mesmo tempo
 e tão pequeno que cabe inteiro so no meu coração... 

Wednesday, April 29, 2009

Tenho fome da tua boca, da tua voz, teus cabelos
e pelas ruas vou sem me nutrir, calado,
não me sustenta o pão, a aurora me desconcerta,
procuro o líquido som de teus pés pelo dia.
Faminto estou de teu sorriso resvelado,
de tuas mãos cor de furioso celeiro,
tenho fome da pálida pedra de tuas unhas,
quero comer tua pele como intacta amêndoa.

Pablo Neruda

E eu nao sei parar de te Olhar


 Te olho nos olhos...


Composição: Ana Carolina

Te olho nos olhos e você reclama Que te olho muito profundamente. Desculpa, Tudo que vivi foi profundamente... Eu te ensinei quem sou... E você foi me tirando... Os espaços entre os abraços, Guarda-me apenas uma fresta. Eu que sempre fui livre, Não importava o que os outros dissessem. Até onde posso ir para te resgatar? Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade... De me inventar de novo. Desculpa...se te olho profundamente, Rente à pele... A ponto de ver seus ancestrais... Nos seus traços. A ponto de ver a estrada... Muito antes dos seus passos. Eu não vou separar as minhas vitórias Dos meus fracassos! Eu não vou renunciar a mim; Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser Vibrante, errante, sujo, livre, quente. Eu quero estar viva e permanecer Te olhando profundamente."


Tuesday, April 28, 2009

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."

Sören Kierkegaard



" O amor nao tem final feliz, porque o amor 'e sem fim"




Monday, April 27, 2009


Doçura
é a maestria dos sentidos.
Olhos que vêem
o fundo das coisas...
Ouvidos que escutam
o coração das coisas...
Boca que fala
a essência das coisas...
Doçura é o resultado
de uma longa jornada interior
ao âmago da vida
e a habilidade de lá
descansar e assistir.
o que é
realmente doce
nunca pode ser
vítima do tempo...
...Porque doçura
é a qualidade da pessoa
cuja vida
tocou a eternidade.

Eu, pecador,
 absoluto em meu pecado, 
todo poderoso construtor dos meus desvarios, 
confesso-me a mim. 
Persigno-me,
 persigo-me, 
prossigo nesta impossível impassível jornada,
 trama indecifrável.
 Eu,
 pecador, 
crivado pelas setas e espinhos da dúvida, 
indivíduo no mundo, 
persigo meu sonho. 
E meu sonho intromete-se em minha vigília, 
soltando no ar os seres que povoam minha mente.

Friday, April 24, 2009


" Eu amo, de corpo e alma. Ela é tudo para mim. 
E no entanto não se parece em nada com as mulheres sonhadas,
aquelas criaturas ideais que eu adorava quando menino.
Não corresponde em nada que eu tenha concebido na 
profundeza do meu ser. É uma imagem totalmente nova, 
algo estranho, algo que o Destino roubou de uma esfera
desconhecida para lançar no meu caminho. 
Olhando para ela, amando-a pedacinho por pedacinho, 
verifico que a sua totalidade me escapa. Meu amor se acrescenta
como uma soma, mas ela, a mulher que procuro com um amor
desesperado e faminto, me escapa como um elixir. É 
completamente minha, de uma maneira quase servil, mas eu 
não a possuo. Eu é que sou possuído. Sou possuído por um 
amor que nunca antes se tinha oferecido a mim: um amor 
absorvente, amor total, amor até da unha do pé e a sujeira 
debaixo delas e, no entanto, minha mãos estão sempre 
esvoaçando, sempre procurando agarrar e segurar, aprisionando 
o vácuo."

Henry Miller



♥    ♥    ♥♥     ♥    ♥    ♥
  ♥     ♥    ♥    ♥
♥   ♥     ♥    ♥
  ♥     ♥    ♥    ♥ 

Wednesday, April 22, 2009

Divina Proporcao



Durante anos o homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal. Os gregos criaram então o retângulo de ouro. Era um retângulo, do qual havia-se proporções … do lado maior dividido pelo lado menor e a partir dessa proporção tudo era construído. Assim eles fizeram o Pathernon… a proporção do retângulo que forma a face central e lateral. A profundidade dividida pelo comprimento ou altura, tudo seguia uma proporção ideal de 1,618(número Phi).
Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo, a de baixo era 1,618 maior que a de cima, que era 1,618 maior que a da 3a fileira e assim por diante.
Bom, durante milénios, a arquitetura clássica grega prevaleceu. O retângulo de ouro era padrão, mas depois de muito tempo veio a construção gótica com formas arredondadas que não utilizavam retângulo de ouro grego.
Mas em 1200… Leonardo Fibonacci um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos criou aquela que é provavelmente a mais famosa sequência matemática, a Série de Fibonacci. A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles aumentavam a partir da reprodução de várias gerações e chegou a uma sequência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores: 1 1 2 3 5 8 13 21 34 5589…
Aí entra a 1ª "coincidência"; proporção de crescimento média da série é… 1,618.
Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo, mas a média é 1,618, exatamente a proporção das pirâmides do Egipto e do rectângulo de ouro dos gregos. Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova ideia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas.
-A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colmeia é de 1,618;
-A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;
-A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;
-A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore a medida que subimos de altura é de 1,618;
-E não só na Terra se encontra tal proporção. Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de 1,618 também por isso, o número Phi ficou conhecido como A DIVINA PROPORÇÃO.
Porque os historiadores descrevem que foi a beleza perfeita que Deus teria escolhido para fazer o mundo?
Bom, por volta de 1500 com a vinda do Renascentismo à cultura clássica voltou à moda… Michelangelo e, principalmente, Leonardo da Vinci, grandes amantes da cultura pagã, colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas Da Vinci foi ainda mais longe; ele, como cientista, pegava cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto a DIVINA PROPORÇÃO do que o corpo humano… obra prima de Deus.
Por exemplo:
- Meça sua altura e depois divida pela altura do seu umbigo até o chão; o resultado é 1,618.
- Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo; o resultado é 1,618.
- Meça seus dedos, ele inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra. O resultado é 1,618;
-Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão. O resultado é 1,618;
-A altura do seu crânio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça. O resultado 1,618;
- Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax. O resultado é 1,618;
(Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).
Tudo, cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção.
Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem; coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum.
Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Beethoven e em outras diversas obras.

Thursday, April 16, 2009


"Um amor do passado é somente uma lembrança.
Um futuro amor é somente uma fantasia.
O amor verdadeiro vive aqui e agora"

~ Buda ~ 

Se é para as pessoas serem amadas
 e as coisas usadas;
 porque as coisas são amadas
 e as pessoas usadas?


Wednesday, April 15, 2009


"Não ames pela beleza, 

pois um dia ela acaba. 

Não ames por admiração,

pois um dia irás te decepcionar. 

Ame apenas,

pois o tempo nunca pode acabar 

com um amor sem explicação."


Tuesday, April 14, 2009


"Alguém que você não pode ver, 
manda um beijo que você não pode sentir...
mas que te ama de um jeito, que você pode imaginar!



Me dá um beijo? 
Mas não quero um beijo qualquer. 
Quero um beijo bem gostoso, 
com teu gosto.....

Quero um beijo que me excite.
Que me faça te desejar.
Quero um beijo que me agite.
Que me mostre teu jeito de amar.

Quero um beijo de emoção. 
Que mexa dentro de mim. 
Que me faça perder a respiração. 
Que me faça querer não ter fim. 

Quero um beijo com ardor.
Que me faça querer mais.
Quero um beijo de fazer amor.
Como só você me faz.

"Todos os caminhos sao iguais, mas so' um tem Coracao"


"Tudo é um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve sempre ter em mente que um caminho não é mais que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve segui-lo, não deve permanecer nele, sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para você nem para os outros, em largá-lo, se é isso o que seu coração lhe manda fazer. Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Eu lhe aviso. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si, uma coisa. Essa pergunta é uma que só os muitos velhos fazem. Meu benfeitor certa vez me contou a respeito, quando eu era jovem, e meu sangue era forte demais para poder entendê-la. Agora eu entedo. Dir-lhe-ei qual é: esse caminho tem coração? Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem significado. Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte; o outro o enfraquece."


(Carlos Castañeda. A Erva-do-Diabo)

Monday, April 13, 2009


Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.

De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,


Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

☆ Fernando Pessoa

Thursday, April 09, 2009

Semafaro - Vanguart






Composição: Helio Flanders

Hoje é terça-feira

O céu borrou a cor

Ó minha mão do céu

Ó meu pé do chão

Ó minha mão do céu

Ó meu pé do chão

Eu não ouço você

Eu não ouço você (mais alto)

Eu não creio em você

Só acredito no semáforo Só acredito no avião

Eu acredito no relógio

Só acredito

Só acredito

Hoje é terça-feira

E o céu se põe debaixo do tapete

Um tesouro

Eu não acredito,

eu não acredito,

eu não acredito,

eu não acredito não

Só acredito no semáforo Só acredito no avião

Eu acredito no relógio Acredito no coração

Não, não, não

Hoje é terça-feira

Hoje é terça-feira

Todos meus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Todos seus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Voam...voam...uuuuhhh...voam

Com olhos de anis

Com asas de fogo


E meus olhos cheios

De mágoa então.


Hoje é terça-feira

Hoje é terça-feira

Todos meus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Todos seus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Todos meus amigos Querem....

morrer..uuuuuuhhh Querem

morrer.


http://www.youtube.com/watch?v=qVaBDIRFRTw

Wednesday, April 01, 2009
























TEUS OLHOS CASTANHOS
DE ENCANTOS TAMANHOS SÃO PECADOS MEUS

SÃO ESTRELAS FULGENTES,

BRILHANTES LUZENTES
 CAÍDAS DOS CÉUS 

TEUS OLHOS RISONHOS 
SÃO MUNDOS SÃO SONHOS

SÃO A MINHA CRUZ

TEUS OLHOS CASTANHOS 
DE ENCANTOS TAMANHOS
 SÃO RAIOS DE LUZ


ELA SORRIU
E ELE FOI ATRÁS

ELA DESPIU
E ELA O SATISFAZ

PASSA A NOITE
PASSA O TEMPO DEVAGAR

JÁ É DIA
JÁ É HORA DE VOLTAR

AQUI AO LUAR , AO PÉ DE TI, AO PÉ DO MAR
SÓ O SONHO FICA, SÓ ELE PODE FICAR

malemolência

céu


Veio até mim Quem deixou Me olhar assim Não pediu Minha permissão Não pude evitar Tirou meu ar Fiquei sem chão... Menino bonito Menino bonito, ai! Ai menino bonito Menino bonito, ai!... É tudo o que eu posso Lhe adiantar O que é um beijo Se eu posso ter o teu olhar? 

Monday, March 30, 2009


Khalil Gibran -

O Profeta



Depois uma mulher disse, Fala-nos da Alegria e da Tristeza.
E ele respondeu:
A vossa alegria é a vossa tristeza mascarada.
E o mesmo poço de onde sai o vosso riso esteve muitas vezes cheio de
lágrimas.
E como poderá ser de outra maneira?
Quanto mais fundo a tristeza entrar no vosso ser, maior é a alegria que
podereis conter.
A taça que contém o vosso vinho não é a mesma que foi feita no forno do
oleiro?
E a lira que vos apazigua o espírito não é da mesma madeira com que foram
esculpidas as facas?
Quando estiverdes alegres, olhai bem dentro do vosso coração e descobrireis
que só aquele que vos deu tristezas vos dá também alegrias.
Quando estiverdes tristes, olhai novamente para dentro do vosso coração e
vereis que na verdade estais a chorar por aquilo que foi a vossa alegria.
Alguns de vós dizeis, "A alegria é maior que a tristeza" e outros dirão "Não, a
tristeza é maior".
Mas eu digo-vos que são inseparáveis.
Juntas vêm, e, quando uma se senta junto de vós lembrai-vos que a outra está
a dormir na vossa cama.
Na verdade, estais suspensos como balanças entre a vossa tristeza e a vossa
alegria.
Só quando vos esvaziais ficais em equilíbrio e imóveis.
Quando o guardador de tesouros vos erguer para pesar o seu ouro e a sua
prata, nem a vossa alegria nem a vossa tristeza se devem alterar