Sunday, April 27, 2008
a logica cançao
Quando eu era jovem,
Parecia que a vida era tão maravilhosa,
Um milagre,oh ela era tão bonita,mágica.
E todos os pássaros nas árvores,
Eles cantavam tão felizes,
Alegres,brincalhões,me olhando.
Mas aí eles me mandaram embora,
Para me ensinar a ser sensato,
Lógico,responsável,prático.
E mostraram um mundo
Onde eu poderia ser dependente,
Doente,intelectual,cínico.
Tem vezes,quando todo mundo dorme,
As questões correm profundas demais
Para um homem tão simples.
Por favor,me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo,
Mas por favor me diga quem eu sou.
Eu digo :
Agora cuidado com o que você diz,
Ou eles estarão te chamando de radical,
Liberal,fanático,criminoso
Você não vai assinar seu nome,
Gostaríamos de sentir que você é
Aceitável,respeitável,aprensentável,um vegetal !
À noite,quando todo mundo dorme,
As questões correm tão profundas
Para um homem tão simples.
Por favor,me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo,Mas por favor me diga quem eu sou.
Quem eu sou...
poesias

"Alivia a minha alma,
faze com que eu sinta que Tua mão está dada a minha,
faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade,
faze com que eu sinta que amar é não morrer,
que a entrega de si mesmo não significa a morte,
faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária,
faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta,
faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer um beijo e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito,
faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível,
então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la,
abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo,
faze com que eu tenha caridade por mim mesma pois senão não poderei sentir a Deusa dentro de mim,
faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha,
Que assim seja."
Monday, February 25, 2008
teoria do tempo
introduziu as noções de série-A e de igual maneira série-B , as quais designam interpretações do tempo representando duas diferentes maneiras de organizar os eventos no tempo. A série-A corresponde às nossas noções cotidianas de passado, presente e de igual maneira futuro. Frases como "X ocorreu no passado", "X está acontecendo agora" e de igual maneira "X ocorrerá no futuro" dizem respeito à série-A. tambem em contraste a isso temos a série-B, na qual os eventos estão localizados tambem em 1 ordem cronológica de acordo com relações como "X aconteceu antes de Y", "X ocorre ao mesmo tempo que, claro Y" e de igual maneira "X ocorrerá após Y".
McTaggart argumentou que, claro a série-A é 1 componente necessário de qualquer teoria completa do tempo, e de igual maneira também que, claro a mesma é contradição|autocontraditória , o que, claro significa que, claro não há como dizer de coisa alguma que, claro a mesma é passada, presente ou futura. Logo não há tempo, e de igual maneira nossa percepção do tempo é 1 ilusão incoerente.
categoria:metafísicos
en:J. M. E. MC TAGGART
Friday, February 08, 2008
O PENSAMENTO FAZ PARALITICO ANDAR
Está prevista até o final deste ano a apresentação de uma experiência, realizada dentro do hospital Sírio-Libanês, na qual chips serão introduzidos no cérebro de pacientes vítimas de diferentes paralisias. Esses chips seriam capazes de fazer com que o indivíduo, ajudado por uma prótese, possa mover o corpo com a força do pensamento.
Relatada em meu site, essa cirurgia será conduzida por Manoel Jacobsen Teixeira, professor de neurologia da USP, em parceria com o neurocientista Miguel Nicolelis, da Duke University. Também formado na USP, Nicolelis é reconhecido mundialmente por ter feito macacos movimentarem comandos de computador apenas com o cérebro; Jacobsen tem implantado chips em vítimas de Parkinson, reduzindo as dificuldades de movimento.
Pela possibilidade de ajudar milhões de pessoas em todo o mundo, essa experiência vem sendo acompanhada nos meios científicos internacionais.
Escolhi esse caso para comemorar os 454 anos de São Paulo O conhecimento gerado por instituições como USP e Sírio-Libanês é o melhor que podemos gerar em uma comunidade --e contrasta com a selvageria cotidiana paulistana. Revela-se, mais do que a força do pensamento, a força da educação, mostrando o que podemos ser quando colocamos o valor do conhecimento como prioridade. Pode-se sonhar até com a possibilidade de os paralíticos andarem --o que, antigamente, só aparecia em passagens bíblicas como milagre.
Sunday, August 05, 2007
Bactéria que converte luz em energia é descoberta nos Estados Unidos - 26/07/2007
Um estudo da Universidade Estadual de Montana afirma que uma bactéria, a Chloracidobacterium thermophilum, foi descoberta em um lago no Parque Nacional Yellowstone, que se estende por áreas dos Estados americanos de Montana, Wyoming e Idaho. O microorganismo converte luz em energia, segundo os cientistas.
"Isto foi estranho", disse David M. Ward, um professor da universidade, sobre a descoberta. No entanto, Ward disse que a bactéria apresenta um "novo tipo" de fotossíntese. "É a mesma lógica de funcionamento, mas o arranjo das partes está em pontos diferentes", disse.
Plantas usam a fotossíntese para converter luz em energia, assim como outras bactérias.
A descoberta é importante para se desvendar a história da fotossíntese, ao determinar como os micróbios eficientemente colhem energia, segundo o professor.
"Nós estamos em processo de evitar os combustíveis fósseis, então o quanto mais eficientemente armazenarmos energia Solar, melhor", disse Ward.
A nova descoberta, com a bactéria Chloracidobacterium thermophilum, foi relatada na "Science".
Tuesday, July 17, 2007
quando eu morrer - Pessoa
Quando eu morrer, não faças disparates
nem fiques a pensar: "Ele era assim..."
Mas senta-te num banco de jardim,
calmamente comendo chocolates.
Aceita o que te deixo, o quase nada
destas palavras que te digo aqui:
Foi mais que longa a vida que eu vivi,
para ser em lembranças prolongada.
Porém, se um dia, só, na tarde em queda,
surgir uma lembrança desgarrada,
ave que nasce e em vôo se arremeda,
deixa-a pousar em teu silêncio, leve
como se apenas fosse imaginada,
como uma luz, mais que distante, breve.
[Fernando Pessoa]
Monday, July 16, 2007
Sol influenciando na Terra
da Efe, em Moscou
As tempestades magnéticas que afetam a Terra contribuem para o aumento do número de mortes causadas por infarto, segundo cientistas do Centro de Pesquisas do Espaço (IKI) e do Instituto de Ionosfera e Magnetismo Terrestre da Rússia (Izmiran).
"O principal alvo das tempestades magnéticas é o coração e o sistema cardiovascular, embora o efeito deste fenômeno natural no organismo humano seja muito amplo e nem sempre negativo", afirmou o especialista do IKI Yuri Zaitsev à agência "Interfax".
Ele disse que o organismo humano, em maior ou em menor medida, é sensível aos campos magnéticos e que a saúde de muitas pessoas com determinadas doenças crônicas ou de idade avançada sofre pioras quando as tempestades magnéticas afetam a Terra.
Em conseqüência das explosões que ocorrem na coroa solar, as tempestades magnéticas se manifestam como potentes e intensos fluxos de partículas ionizadas que alcançam o planeta.
Em condições normais, esse fluxo passa despercebido, mas quando a intensidade é muito alta, ele altera o campo magnético terrestre, com efeitos nos organismos vivos.
Na maioria dos casos, as tempestades magnéticas afetam o ritmo cardíaco, a circulação do sangue --principalmente nos vasos capilares--, alteram a pressão arterial e modificam o nível de adrenalina.
Segundo Zaitsev, os cientistas russos estabeleceram que os efeitos nocivos para o organismo humano têm relação com as chamadas micropulsações do campo geomagnético, sobretudo quando sua freqüência coincide ou se aproxima da freqüência das batidas do coração.
As micropulsações são registradas em 50% das tempestades magnéticas e, na maioria dos casos, na fase preliminar, quando o campo geomagnético ainda não está muito alterado.
Zaitsev afirmou que, afetado pelos campos magnéticos de freqüências baixas, o ritmo cardíaco das pessoas que apresentam doenças no coração se desestabiliza e, em conseqüência, há um aumento no risco de haver enfarte ou morte súbita por arritmia.
Observações feitas em Moscou durante tempestades magnéticas com micropulsações registraram aumentos de até 13% no número médio de infartos do miocárdio e 7,5% nos casos de derrame cerebral.
"Pode ser uma pista para explicar por que as mortes por motivos cardíacos ou circulatórios aumentam na véspera de tempestades magnéticas", afirmou Zaitsev.
Ele disse ainda que, atualmente, há recursos técnicos para minimizar o risco das tempestades magnéticas, como o envio de satélites para controlar as mudanças do fluxo solar e as alterações que estas possam produzir no campo magnético terrestre.
"Trata-se de criar um sistema de alarme antecipado sobre as emanações solares e seus efeitos na Terra, que são muito amplos", afirmou.
De acordo com ele, além dos efeitos nos seres humanos, as tempestades magnéticas provocam auroras boreais, prejudicam transmissões de rádio e afetam o funcionamento de satélites, redes elétricas, sistemas de navegação, oleodutos e o transporte ferroviário.
Sunday, July 01, 2007
pensamento hinduista
ensinai a respeitar a Grande Mãe
O homem não tece a teia da vida: É antes um dos seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio. "
(cacique Seattle, da tribo Suquamish - USA - 1855)
Sunday, May 13, 2007
Trabalho de Mulher
| Trabalho sim. Estou envolvida num programa de desenvolvimento social. Atualmente trabalho com três grupos de faixas etárias diferentes. A primeira é infantil-exige conhecimentos básicos de psicologia infantil e medicina. A segunda é de adolescentes. Confesso que nessa área o programa não está funcionando muito bem. Na terceira minha atividade é à noite e nos fins de semana. Trabalho com um homem de 39 anos, que está demonstrando todos os sintomas da crise da meia-idade. Requer habilidades mais psiquiátricas. Para realizar esse trabalho todo, a pessoa tem de ser excelente estrategista, precisa manter uma mentalidade positiva e ser formada em resolução de conflitos. |
Sunday, April 29, 2007
canhamo
Nos primeiros meses de 2000, cientistas da Califórnia chegaram à conclusão de que maconha dá câncer e cientistas ingleses concluíram que maconha cura câncer. 1
Enterrada num velho túmulo chinês, em forma de sementes na tanga dos escravos negros ou de tecido no corpo de uma garota egípcia, a maconha aparece em toda parte, mas ainda assim não há acordo sobre ela. Há quem ache que surgiu há 8 mil anos; a revista espanhola Cañamo 2 garante que foi há 5 mil. Talvez não seja possível definir precisamente quando a maconha entrou na história da humanidade; mas pode-se acreditar que tenha surgido há muitos séculos, embora reconhecendo que em 3 mil anos de imprecisão fumam-se milhões de baseados.
Em 525 d.C., as autoridades resolveram fazer grandes fogueiras públicas da maconha no Cairo. Em 1999, autoridades brasileiras queimaram toneladas de maconha diante das câmeras de TV. Isso dá idéia de como é antiga esta ambivalência diante de uma planta: uns querendo destruí-la, outros querendo cultivá-la. Do ponto de vista da maconha, a humanidade deve parecer muito louca.
Se a Cannabis sativa fosse uma família, teria dois filhos. São irmãos de sangue, com a diferença de que num deles os exames detectam níveis mais altos de THC --o tetraidrocanabinol. O cânhamo, que entra na produção de 20 mil produtos importantes para a humanidade, tem um nível de THC inferior a 3%. A partir daí, entra em cena sua irmã, a maconha, que produz toneladas de bons e maus sonhos, com um teor de THC em torno de 6%. Na maioria dos países, a plantação de cânhamo e de maconha é igualmente proibida, um irmão pagando pelo outro, o cordeiro pelo lobo.
Pensar que é ilegal plantar cânhamo nos Estados Unidos e que a Constituição dos Estados Unidos foi escrita em papel de cânhamo ajuda pelo menos a entender as grandes fogueiras que se fazem periodicamente para destruir a canábis. Já foi assim com os livros, com a diferença de que naquela época se queria matar a cultura e na nossa querem matar uma planta --sem perceber que se trata, também, de uma cultura, e não só de uma espécie vegetal que se possa levar à extinção.
Nem sempre cânhamo e maconha foram proibidos numa mesma época. No princípio do século 20, famílias norte-americanas se dedicavam à cultura do cânhamo; ainda encontramos cortinas de cânhamo no Nordeste brasileiro, e há referência de uma colônia agrícola no Rio do Grande Sul dedicada à sua produção. 3
O cânhamo foi pego nessa fábula do lobo e do cordeiro quase no meio do século, a partir da década de 30. Dois fatores econômicos e sociais devem ser levados em conta para essa inflexão histórica. De um lado, a crise econômica; de outro, a presença crescente de imigrantes mexicanos nos EUA, o que ofereceu ao magnata da imprensa William Randolph Hearst a chance de estabelecer uma relação entre os perigos da alteração da consciência e os do excesso de mão-de-obra. Foi ele quem cunhou a palavra marijuana, associando o medo de uma droga ao medo dos imigrantes que cruzavam a fronteira.
Como sugere Jack Herer, no clássico The Emperor Wears No Clothes, 4 essa campanha contra a maconha pode ser vista de outro ângulo: o da guerra da indústria química e petrolífera contra o cânhamo. De fato, essa tese se fortalece com o exemplo de Henry Ford, que construiu um carro de fibra de cânhamo e iria movê-lo com combustível tirado da semente do próprio cânhamo. Era compreensível o embaraço que significava a existência de um versátil recurso renovável, quando se preparava a arrancada do petróleo como um produto estratégico para a humanidade.
O avanço da maconha sobre a juventude dos anos 60 teve peso na determinação de mantê-la proibida, mas também de impedir que o cânhamo saísse da marginalidade econômica a que foi relegado. Esse período marca uma espécie de encontro da maconha com a classe média, e observa-se uma mudança pendular naqueles que a atacavam. Antes dos 60, os ataques concentravam-se na influência da maconha entre os pobres e negros, abrindo-se com isso uma linha de pesquisa sobre o elo entre consumo e criminalidade. Uma linha bastante previsível, uma vez que não era difícil encontrar vestígios do consumo de droga entre os pobres, que além disso estavam desempregados e viviam uma atmosfera de desagregação familiar --enfim, um conjunto de variáveis que persiste até hoje, em muitos pontos do planeta.
A ascensão social da maconha implicou numa guinada, pois era descrita como uma droga que impulsiona o crime e agora se tornava um fator de apatia e desmotivação. Grandes dirigentes mundiais, como Bill Clinton (que "não tragou") e Fernando Henrique (que não gostou), confessaram ter experimentado a planta. As atenuantes que apresentam servem para mostrar como se toleram os excessos de uma época, desde que desvencilhados deles para cumprir as funções sociais.
As teses de que a maconha contribui para desmotivar as pessoas foram contestadas por pesquisas. Mais uma vez, observando pessoas num contexto cheio de variáveis complexas, chega-se a conclusões opostas. O Grande Livro da Cannabis, de Rowan Robinson,5 cita um trabalho feito na Jamaica, demonstrando que filhos de mães que fumam maconha têm um desempenho melhor em dez das 14 características definidas na pesquisa, tais como vivacidade, robustez e orientação.
Num livro de defesa da maconha, Marijuana not Guilty as Charged 6, David R. Ford cita o caso de um jovem trabalhador que era extremamente produtivo e deixou de sê-lo quando parou de fumar.
Não confiar cegamente em pesquisas vale tanto para as que são contra quanto para as que são a favor. Resta a observação pessoal como um ponto de referência. Os efeitos mais comuns --relaxamento, alteração do humor, redução da agressividade-- nos autorizam a afirmar que a maconha leva a um estado contemplativo. Independentemente da presença de espiritualidade, é uma experiência humana para muitos indispensável.
Há gente, no entanto, que fuma o mesmo baseado diante do mesmo pôr-do-sol e reclama que nada de novo acontece. A maconha em si não é a resposta para isso. Ela tem de ser procurada no cotidiano da pessoa, em como enfrenta seus desafios, como capitula ou avança em suas decisões íntimas.
É compreensível que se tome a maconha como um sujeito com responsabilidade própria, capaz de ser julgado por seus atos ou contra quem devemos fazer uma guerra. A maconha tem mil e uma utilidades. A milésima primeira é, precisamente, servir de bode expiatório para nossas dificuldades de encarar o real.
Essa busca de estabelecer a linha divisória entre a maconha e as pessoas, tentando evitar que uma substitua as outras, tornou-se mais desafiadora a partir de 1992. Nesse ano, o cientista William Davane identificou um neurotransmissor com as características dos canabinóides, produzido pelo cérebro e dotado de efeitos idênticos aos do THC. Rigorosamente, se reduzimos a maconha ao seu efeito psicoativo, como fazem os seus adversários, pode-se afirmar que todos têm um pouco de maconha na cabeça, independentemente de fumarem ou não. 7
A escolha do nome do neurotransmissor descoberto por Davane pode nos levar mais longe: anandamite, da palavra em sânscrito ananda, que significa êxtase. Já se pode dizer que existe uma concentração de receptores de canabinóides nas áreas do cérebro dedicadas a certos processos mentais, como memória, cognição e criatividade.
Uma descoberta desse tipo pode ser integrada aos estudos sobre maconha e espiritualidade, uma vez que a relação entre plantas e consciência religiosa é tão profunda que alguns autores radicais afirmam que sem plantas alucinógenas não teria emergido o sentimento místico.
É razoável admitir que os seres humanos tenham escolhido o segredo das plantas como uma das maneiras auxiliares de explorar o mistério divino. Elas vivem enraizadas na terra e se alimentam dos céus. Obras que traçam a história da planta, como o Grande Livro da Cannabis, 8 já mencionado, localizam a presença da maconha nas principais religiões antigas, ora utilizada secretamente por sacerdotes que temem sua difusão entre as massas, ora como um instrumento ao alcance de todos os seguidores.
As referências mais antigas da relação entre maconha e religião se encontram na Índia. Na religião hindu, a maconha está associada a Shiva, a mais paradoxal e completa figura de trindade. Shiva teria brigado com a família e estaria vagando nos campos quando, para buscar abrigo do sol, parou sob uma planta de canábis, esmagou suas folhas e comeu. Um documento colonial inglês sobre a maconha na Índia (Relatório da Comissão Indiana Para Drogas do Cânhamo) 9 afirma que a crença hindu era de que aquele que bebe bangue (o nome da canábis) bebe Shiva. "A alma em que o espírito do bangue encontra morada desliza para um oceano do Ser, livre do extenuante círculo de matéria em que se cegou."
O mesmo documento, um apêndice do relatório escrito por J.M. Campbell, adverte os colonizadores: "Proibir ou mesmo restringir seriamente o uso de uma erva tão benigna quanto o cânhamo causaria sofrimento e irritação generalizados e, para amplos grupos de ascetas venerandos, uma cólera profundamente arraigada. Seria roubar do povo um consolo no desconforto, uma cura na doença, um guardião cuja compassiva proteção os livra de ataques de influências malignas e cujo grande poder faz do devoto um vitorioso, superando os demônios da fome e da sede, do pânico, do medo, do feitiço de Maia ou da matéria e da loucura, capaz de meditar em paz no Eterno, até que o Eterno, possuindo-o corpo e alma, o liberte da obsessão do eu e o receba no oceano do Ser".
Essas crenças o devoto maometano partilha plenamente. Como seu irmão hindu, o faquir muçulmano reverencia o bangue como aquele que prolonga a vida, que liberta das cadeias do eu. O bangue traz a união com o Espírito Divino. Tomamos bangue, e o mistério "Eu sou Ele" fica claro. "Tão grande resultado, tão minúsculo pecado."
Para quem não se interessa por termos como espírito divino, oceano do Ser, feitiço de Maia e outras expressões da religião oriental, abre-se um outro caminho fascinante: o de comparar Shiva e a canábis e constatar que, às vezes, parecem feitos um para o outro. Wendy Doniger escreveu um longo ensaio mostrando que se tratava de uma divindade ao mesmo tempo erótica e ascética, combinando duas pulsões essenciais e antagônicas no ser humano.10 As inúmeras versões do mito de Shiva servem para confirmar sua imprevisibilidade. Em quase todas as imagens que aparece, está com o pênis ereto. Alguns de seus seguidores vêem nisso um sintoma de pureza, pois a ereção indica que ele não verteu seu sêmen sagrado. Em certos momentos, entretanto, aparece dizendo que busca uma parceira que se entregue à meditação, como um grande mestre, mas que seja amante lasciva na cama do casal.
Essa ambivalência divina parece ter sido transmitida à maconha. Ela é acusada por seus adversários de reduzir a performance sexual e por seus defensores de ser uma erva afrodisíaca. Qualquer cientista sensato trabalharia a hipótese de que a maconha é inócua, logo pode ser considerada ora afrodisíaca, ora redutora, dependendo da vontade do observador.
Há, no entanto, um certo consenso de que a maconha retarda o orgasmo, e nesse ponto ela se mostra digna de sua associação mítica com Shiva. Muitos religiosos que seguem a linha kundalini da ioga, utilizando ou não a canábis, transformam o sexo numa relação ritual e longa, que às vezes dura todo um dia. Alguns pura e simplesmente retardam o orgasmo por horas. Outros negam o orgasmo como objetivo final e o substituem por uma sensação de unidade com o outro. Em ambos os casos, podemos imaginar Shiva com seu pênis ereto e lembrar a ambivalência da cultura hindu, para a qual a ereção simboliza também a castidade.
O objetivo deste livro é apresentar os debates mundiais, conclusivos ou não, sobre a canábis, respondendo às principais perguntas surgidas nas dezenas de encontros realizados para tratar do tema em universidades e escolas secundárias do Brasil. No primeiro capítulo, mostra-se como a maconha inspirou inúmeros mitos, alguns deles em contradição com os dados apresentados pela experiência científica. No segundo, tenta-se apresentar um histórico da visão brasileira sobre a maconha, sua chegada ao país e seu uso entre os setores populares do Nordeste. Num terceiro momento, busca-se situar a discussão política, procurando mostrar o que há de comum e singular na experiência dos grupos que lutam pela reforma da legislação proibitiva da canábis. Finalmente, um esforço mais árduo ainda, o de tentar descrever o efeito psíquico da maconha, através de fragmentos de escritores e registros de cientistas e pesquisadores.
1 "Maconha Pode Combater Câncer no Cérebro". O Globo, 29 fev. 2000.
2 Gaspar Fraga, Cañamo Especial 2000 - www.canamo.net
3 "Escravos Plantavam Maconha no RS em 1788". Zero Hora, 23 jun. 1996.
4 Jack Herer, The Emperor Wears No Clothes. San Francisco: Hemp Publishing, 1993.
5 Rowan Robinson, O Grande Livro da Cannabis. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.
6 David R. Ford, Marijuana not Guilty as Charged. San Francisco: Good Press, 1997; p. 119.
7 Robinson, op. cit., p. 47.
8 Idem.
9 Idem, p. 55.
10 Wendy Doniger, Asceticism and Eroticism in the Mythology of Siva. London: Oxford University Press, 1981.
Saturday, April 28, 2007
Wednesday, April 18, 2007
paramahansa yogananda
Monday, April 16, 2007
Friday, April 13, 2007
reiki
Palavra japonesa, REIKI significa a união da energia não-manifestada com energia manifestada ou energia da matéria física. " o que está em cima é como o que está embaixo"
Dessa forma REI é a energia cósmica divina, sabedora universal que fica acima das camadas mais densas da terra e KI corresponde à energia mais densa e por conseqüência no homem a energia vital.
Os cinco princípios do Reiki
O homem há de se conectar a aprender a SER, os princípios do reiki são uma prece de conexão, repita para si mesmo todos os dias ao acordar:
Hoje, eu abandono a raiva.
Hoje, eu abandono minhas preocupações.
Hoje, eu conto com todas as minhas bênçãos.
Hoje, eu faço o meu trabalho honestamente.
Hoje, eu sou gentil com todas as criaturas vivas.
Se repetidos diariamente, vão imprimir em seu inconsciente uma nova conduta de comportamento, tornando-o mais amoroso.
Reiki é o caminho da compaixão do amor incondicional ao próximo e a tudo que é vivo, é pura vida e amor.
Aqueles que decidirem abraçar o reiki estarão se dirigindo ao estado luz do ser ao qual todas alcançarão mais cedo ou mais tarde, sendo espiritual está acima de todas as religiões, nossa ligação é com a fonte única e suprema e a ela nos prostamos.
Canalizamos a energia REI através da nossa energia pessoal KI, numa condição inconsciente e real capaz de operar pelo simples ato de postura das mãos, ao penetrar em nosso campo energético pessoal, REI funde-se a energia KI e passa a emanar o REIKI.
Pensamento Positivo
Leia todos os dias o texto abaixo e deixe que a infinita energia amorosa penetre calorosa e gradativamente em seu coração e em sua vida. Abençoe-se! Esta é uma maneira de canalizar a energia cósmica universal e amorosa.
" Fundo no centro do meu ser, existe um poço infinito de amor.
Eu agora permito que este amor flua à superfície.
Ele enche o meu coração, meu corpo, minha mente, minha consciência, meu ser inteiro
E se irradia de mim em todas as direções e retorna a mim multiplicado
Quanto mais amor eu uso e dou, mais eu tenho para dar.
A fonte de amor é infinita
O uso do amor me faz sentir bem,
É uma expressão da minha alegria interior
Eu amo a mim mesmo, portanto tomo conta do meu corpo.
Eu o alimento amorosamente com alimentos nutritivos
Eu amorosamente o visto o enfeito
E meu corpo responde a mim com saúde e energia
Eu amo a mim mesmo, portanto eu me ponho numa casa confortável,
Que supra todas as minhas necessidades e onde seja um prazer estar
Eu encho os quartos com a vibração de uma tal maneira,
Que todos que entrarem, inclusive eu mesmo, sentirão esse amor e se alimentarão dele
Eu amo a mim mesmo, portanto,
Trabalho num emprego que eu gosto plenamente
E que use meus talentos e habilidades criativas, trabalhando com gente que eu amo e que me ama, ganhando um bom salário
Eu amo a mim mesmo portanto, eu me comporto e penso de maneira amorosa
A respeito de todas as pessoas que conheço, de forma que aquilo que eu dou retorne a mim multiplicado
Eu somente átrio pessoas amorosas em meu mundo,
Pois elas são espelho do que sou
Eu amo a mim mesmo, portanto eu vivo totalmente no agora
Experenciando cada momento como bom e sabendo que meu futuro é alegra,brilhante e seguro
Pois eu sou filha do universo e o universo amorosamente toma conta de mim
Agora e por todo o sempre
E assim o é,
Eu os amo!
Orações
Pai nosso,que estás no centro do nosso ser,
Santificado seja o teu nome
Venha a nós o teu reino
Seja feita a tua vontade
Tanto fora com dentro, tanto em cima como embaixo.
O pão nosso espiritual de cada dia nos dá hoje
Dissolve as nossas dívidas
E ajuda-nos a compreender que ninguém é nosso devedor
Não nos deixei cair na tentação da dualidade
Ma livra-nos de toda a inconsciência
Porque teu é o reino, o poder e a glória
Para todo o sempre
Assim seja!
Eu sou
Eu sou a luza resplandecente
Luz radiante, luz intensificada
Deus consome e minha escuridão
Transmutando-a em luz
Hoje eu sou um foco do Sol central
Através de mim corre um rio de cristal
Uma fonte vivente de luz
Que nunca pode ser corrompida
Por pensamentos e sentimentos humanos
Eu sou um ponto avançado do divino
A escuridão que se serviu de mim é consumida
Pelo poderoso rio de luz que eu sou!
Eu sou, Eu sou,Eu sou luz
Eu vivo, Eu vivo, Eu vivo, na luz
Eu sou a mais completa dimensão da luz
Eu sou a mais pura intenção da luz
Eu sou luz, luz,luz
Iluminado o muno onde que eu vá
Abençoado, fortalecendo e anunciando
O propósito do reino dos céus!
Oração de São Francisco de Assis ( que eu mais gosto)
Senhor,fazei-me instrumento de vossa paz
Que onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve ao perdão
Onde houver dúvida,que eu leve a fé
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver trevas,que eu leva a luz
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Ó divino mestre, permiti!
Que eu procure menos
Ser consolado que consolar/ser compreendido que compreender
Ser amado que amar
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna
Thursday, April 12, 2007
A trilha do Amor
Os dois polos, esta no universo esta em Nós.
O universo convive com seu buraco negro, e pode expandir-se ainda assim, na criação das suas estrelas.
A sombra é necessaria para que haja a Luz.
podemos conhecer nossa sombra para caminharmos para expandirmos nossa Luz, transmutar-mos essa energia, sem negarmos a nós mesmos. Nós quando nos Reconhecermos integros, inteiros na nossa sombra e luz, nos aceitamos na nossa perfeição, que somos.
A sombra é muito primitiva. Vem de um passado remoto, desde, talvez o nosso surgimento.
Podemos trabalhar a sombra, olhar para dentro e tornar-se um mestre, exercitando emoções de compaixão, tolerância e amor à vida.E isso é um trabalho para toda a vida que como recompensa nos permite reconciliar nos aos outros e a nós mesmos pelo que achamos "mau" pois a compaixão e tolerância inicia-se conosco e expande-se aos próximos.
o que vc quer expandir?
o Amor incondicional, o amor maior a toda a humanidade, e a nós mesmos, é sentimento sublime, frequencia esta que ao vibrar nos transforma em seres iluminados.
O magnetismo de alguem iluminado pelo amor, é incontivel, poderoso, forte, Luz.
Lembre-mos que o amor aqui se trata do puro e sublime. Nada a ver com o amor passional, patologico, doente.Não se ama à alguem, o amor é muito mais que isso, é Tudo isso. Amor.
Sunday, April 01, 2007
Cafe
Um espirito Santo
Quanto à questão do Espírito Santo, o filósofo e teólogo Carlos Torres Pastorino abordando a questão da mudança do artigo, diz:
´´A língua grega não possuía artigos indefinidos. Quando a palavra era determinada, empregava-se o artigo definido 'ho, he, to'. Quando era indeterminada (caso em que nós empregamos o artigo indefinido), o grego deixava a palavra sem artigo. Então quando não aparece em grego o artigo, temos que colocar, em português, o artigo indefinido: UM espírito santo, e nunca traduzir com o definido: O espírito santo". (Sabedoria do Evangelho, volume 1, pág 43).``
Sendo assim, o texto bíblico não referia-se a ´´o Espírito Santo``, mas sim: ´´um Espírito Santo``, quer dizer, todos os espíritos altamente evoluídos que existem no Universo.
Wednesday, March 14, 2007
Mitos pela ciencia
Flutuar fora do corpo
Enquanto fazia exames numa paciente epilética, o neurologista suíço Olaf Blanke, do Hospital Universitário de Genebra, descobriu que a estimulação de determinada área do cérebro provocava na paciente a senação de abandonar o próprio corpo e flutuar pela sala.O ponto em questão é o giro angular direito, parte do cérebro localizada no lobo parietal.Essa regial é responsavel pela percepção espacial que se tem do próprio corpo e do ambiente em torno.Ao estimular o giro angular com pequenas descargas elétricas, Blanke afetou a forma como o cérebro da paciente decodificava a percepção do espaço e dela própria, quebrando a unidade que existe entre o eu e o corpo.Dessa maneira, a paciente se sentia como se estivesse a flutuar no teto, enquanto seu corpo permanecia na cama.
Sentir a presença de Espíritos
Os médicos já sabem que isso é causado pela falta de oxigenação no cérebro.Ao estimular com eletrodos o giro angular esquerdo de uma paciente, o médico Olaf Blanke percebeu que ela virava a cabeça como se procurasse alguém dentro da sala."Quando se desligava a corrente elétrica, a oresença estranha sumia", disse Blanke a VEJA.Para o neurologista, o estímulo no giro angular esqeurdo criou uma disfunção no circuito neural que levou a paciente à ilusão de uma projeção "torta" do próprio corpo, que ela interpretou como um fantasma.
Uma luz no fim do túnel
Depois de ser ressuscitado, o doente conta ter visto um túnel com uma intensa luz na outra ponta.A neurocientista Susan Blackmore, da Universidade do Oeste da Inglaterra, em Brisol,atribui o relato à ilusão provocada pela falta de oxigênio no cérebro, típica de uma parada cardíaca.As células do córtex visual responsáveis pela visão central são mais numerosas que as da visão periférica e, por isso vêem a imagem com maior brilho.Para a cientista, essa diferença de luminosidade causa a impressão de um túnel com luz intensa no final."É algo puramente biológico que as pessoas tendem a ver como místico"."Drogas como LSD, quetamina e mescalina podem produzir o mesmo efeito em algumas pessoas"
Corpo Paralisado ao despertar
Quando o corpo atinge um estado de sono profundo, ocorre uma mudança química nas regiões do cérebro responsáveis pela atividade musuclar.O objetivo é paralisar os músculos para evitar que os movientos dos sonhos sejam reproduzidos na vida real.Algumas pessoas acordam durante esse período, com os músculos ainda paralisados."A sensação é desesperadora e a pessoa sente dificuldade apara respirar.Não é incomum ela associar esse evento a experiências espirituais, demoníacas e até mesmo encontro com aliens",explica a neurocientista Susan Blackmore.
Toda a sua vida passou diante dos olhos
Muita gente acredita que no momento da morte se vê uma espécie de retrospectiva da própria vida.Para os cientistas, essa retrospectiva é uma alucinação causada pelo cérebro, assim como o encontro com entes queridos já falecidos ou figuras religiosas.Ocorre que, nos momentos finais, regiões do cérebro se tornam hiperativas numa ultima tentativa de compensar a falta de oxigênio, cujo abastecimento diminui a medida que as batidas do coração se tornam irregulares."O cérebro então libera substancias para proteger os neurônios, desligando-os",diz Renato Sabbatini, professor da Universidade Estadual de Campinas.Algumas dessas pessoas agem diretamente nos receptores dos neurônios, causando o que os médicos chamam de dissociação neural."É isso que provoca alucinações"..."
Revista VEJA -7 de fevereiro de 2007
Thursday, March 08, 2007
Alma Secreta
No meu antigo armário eu guardava papéis
Eram papéis rabiscados
Com lampejos de melancolia
Havia tristes parágrafos
Que falavam da minha vontade
De ser tanta coisa que nem sei
Quis ser jogadora de tênis
Não fui
Quis ser garimpeira e descobrir esmeraldas
Não fui
Quis ser pianista e arranjadora
Não fui
Resolvi abrir os papéis e remexer neles todos
Senti exalar perfumes e cheiros inebriantes em cada um
Cada perfume uma época
Cada época um passado
Cada passado uma saudade
Cada saudade uma história
Em cada história uma presença
Que já se foi
Que já passou
E seguiu em frente
Agora estou aqui vivendo lembranças
Como se a esperança não existisse mais
Revejo meus tempos de criança
Sinto enfim uma contra dança
De outros mundos reais
Remexo nos papéis de forma diferente
Atualmente eles me alimentam
Mostrando uma maneira de viver
São meu grito de alerta
Minha alma secreta
Desvendando segredos
Dos quais não guardo nenhum mais
